Warnermedia conclui aquisição de serviços da HBO

Negócio inclui América Latina de língua espanhola, Caribe e Brasil, incluindo todas as ofertas HBO, Cinemax e HBO GO

Multinacional anunciou que finalizou a aquisição da participação minoritária da Ole Communications tanto na HBO Ole Partners quanto na HBO Brasil Partners, as joint ventures entre a WarnerMedia e a Ole Communications, e agora detém 100% de todos os serviços HBO, Cinemax e HBO GO na América Latina e Caribe de língua espanhola, assim como no Brasil. Os serviços da HBO na América Latina passam a estar sob a responsabilidade de Gerhard Zeiler, Chief Revenue Officer da WarnerMedia e Presidente da WarnerMedia International Networks.

Com esta transação, afirma a empresa em comunicado, “a oferta de televisão latino-americana da WarnerMedia passa a incluir uma atraente combinação de marcas básicas e premium, incluindo estreias de conteúdo exclusivo, franquias renomadas, produções originais premiadas, animações prediletas dos fãs, esportes de primeira linha e respeitado jornalismo internacional.”

Zeiler afirma que está “felizes por concluir esta aquisição estratégica, o que nos permitirá alcançar plenamente o potencial de uma WarnerMedia combinada na América Latina, criando mais valor para fãs, parceiros de negócios e criadores de conteúdo. Em primeiro lugar, planejamos lançar versões locais do nosso próximo serviço de streaming americano HBO Max para consumidores de toda a região.”

Enrique Cuscó, presidente e CEO da Ole Communications, disse que “há quase trinta anos, a Ole se associou com a HBO para construir uma das plataformas líderes de televisão paga na América Latina. A HBO foi uma parceira ideal e sou grato a todas as pessoas que trabalharam conosco para criar a HBO Latin America. Também estou orgulhoso do papel significativo que Ole e todos da equipe de gestão da HBO Latin America desempenharam no que alcançamos juntos. Desejo à WarnerMedia grande sucesso.”

Separadamente a esta aquisição, a WarnerMedia e a Ole Communications continuam com seu negócio de distribuição de canais básicos na América Latina.

Por Fernando Moura, em São Paulo