Novo backbone no Prudential Center de Nova Jersey

Equipamentos da Riedel criam nova solução incorporou MediorNet, Artist e Bolero

O Prudential Center, centro de esportes e entretenimento localizado no centro de Newark, Nova Jersey, substituiu sua infraestrutura de comunicação e sinal por um novo roteamento de sinal e backbone de intercomunicação baseado nas soluções Riedel. Agora tecnologia de transporte, processamento e roteamento de sinal MediorNet em tempo real é integrada ao mainframe da matriz digital Artist e a solução de intercomunicação sem fio Bolero para permitir comunicações de alta qualidade em toda a instalação.

Inaugurado em 2007, o Prudential Center tem sido o palco do New Jersey Devils da NHL, do time de basquete masculino do Seton Hall University Pirates e foram realizados mais de 175 shows. Conhecida pelos fãs como “The Rock”, a arena acomoda 16.500 para jogos de hóquei e quase 19.000 para basquete. “A nova solução Riedel substitui um sistema de intercomunicação original do Prudential Center e um roteador que havia chegado ao fim da vida útil”, explica a empresa em comunicado.

A solução conecta a sala de controle do Prudential Center ao piso da arena, “o novo sistema de interfone baseado em Artist e Bolero alimenta as comunicações para todas as produções na arena. A rede MediorNet em tempo real direciona todo o conteúdo de vídeo e feeds da sala de controle para o placar e monitores em todo o edifício, além de transportar feeds para repetir os operadores em todos os eventos esportivos”.

A Riedel explica que uma dos motivos da escolha foi “a capacidade de intercomunicação ponto a ponto, que permitem que os membros os produtores falem diretamente uns com os outros, em vez de compartilhar um canal principal durante um jogo. Com cada Bolero atuando como um teclado sem fio integrado ao Artist, os usuários podem fazer chamadas ponto a ponto quando e onde for necessário”.