Covid-19: TeamViewer anuncia gratuidade de App com Realidade Aumentada

Com o aplicativo TeamViewer Pilot para iOS e Android, profissionais do setorda saúde em todo o mundo poderão realizar reuniões e se comunicar e apoiar mutuamente durante a pandemia de forma remota e segura, a qualquer hora e de qualquer lugar, via celulares, tablets ou smart glasses

A TeamViewer anunciou a gratuidade do aplicativo TeamViewer Pilot – solução rápida e fácil de usar para assistência remota, alimentada por Realidade Aumentada (RA) – para organizações de saúde em todo o mundo durante a pandemia de coronavírus.

Com o aplicativo, profissionais de saúde podem partilhar streaming de vídeos interativos e anotações de Realidade Aumentada para resolver problemas e tomar decisões rapidamente, a qualquer hora e de qualquer lugar – mesmo que os integrantes da equipe estejam a quilômetros de distância uns dos outros. Sessões remotas podem ser facilmente gravadas e compartilhadas one-to-one ou em grupo para avaliar ou explicar procedimentos e condutas médicas – e os especialistas técnicos ou médicos podem ainda se ajudar mutuamente em tempo real e com uso de RA para orientações passo a passo sobre uso de equipamentos ou dispositivos hospitalares, assim como colaborar com as equipes de saúde para treinamentos ou em reuniões para discussão de segundas opiniões.

Disponível para iPhone, iPad e celulares e tablets Android, o app TeamViewer Pilot com Realidade Aumentada pode ser prático, seguro, eficiente em, por exemplo:

Transferência de Conhecimento em Tempo Real – Médicos seniores ou especialistas remotos de plantão podem compartilhar conhecimentos e expertises médicas com estagiários, funcionários juniores ou outros colegas que atuam em hospitais, orientando-os no trabalho através de transmissões seguras de vídeo ao vivo via smartphones, tablets, smart glasses e wearables.

Suporte Remoto Rápido e Eficiente para Hospitais e Instalações Médicas – Especialistas remotos podem minimizar riscos e fornecer serviços de suporte rapidamente a fim de manter equipamentos hospitalares em funcionamento, orientando a equipe técnica no local ou em campo na instalação e configuração de aparelhos, ou até mesmo fornecer ajuda sob demanda para gerenciar e consertar dispositivos e máquinas hospitalares.

Gravação de Sessões de Vídeo para Treinamento e Documentação – As sessões de suporte remoto ao vivo podem ser facilmente gravadas, com instruções claramente documentadas, para referência futura em treinamentos e integração rápida de novos funcionários.

“Uma das grandes reivindicações dos profissionais de saúde no momento é o uso de soluções remotas para que possam solucionar rapidamente problemas e demandas mais graves e urgentes, uma vez que  não podem estar fisicamente em vários lugares ao mesmo tempo – já que tampouco é recomendado que viajem ou se desloquem para diferentes instalações por conta do risco de contágio e disseminação do coronavírus”, diz  Oliver Steil, CEO da TeamViewer.  “A disponibilização gratuita do aplicativo TeamViewer Pilot com Realidade Aumentada às instituições de saúde em todo o mundo é nossa forma de contribuir com médicos, enfermeiros, técnicos e equipes hospitalares que estão na linha de frente do combate à Covid-19, auxiliando e apoiando esses profissionais incríveis – e fazendo o máximo que pudermos para ajudar a quem mais nos tem ajudado nesse momento de crise”.

A empresa afirma que todas as sessões remotas do TeamViewer Pilot são protegidas por criptografia de ponta a ponta de 256 bits, com certificações e compliance SOC2, HIPAA/HITECH, ISO/IEC 27001, ISO 9001:2015 e GDPR.