150 milhões de lentes produzidas pela Canon

Com 34 anos de produção da marca japonesa, as lentes alcançariam ao diâmetro da Terra se fossem colocadas uma ao lado da outra

 

Empresa nipônica atingiu a marca de 150 milhões de lentes intercambiáveis RF e EF fabricadas em janeiro de 2021 com a produção da lente RF 70-200mm F2.8 L IS USM (lançada em novembro de 2019).

A Canon começou a produzir lentes em 1987 na Fábrica Utsunomiya. Com o sucesso em vendas e aumento do consumo, a multinacional expandiu sua produção para um total de quatro fábricas.

Em 1995, a produção de lentes EF chegou à marca de 10 milhões de unidades produzidas, e em 2009, ultrapassou o limite de 50 milhões. Em abril de 2014, afirma a Canon comunicado, “celebrou sua primeira conquista mundial por ter fabricado 100 milhões de lentes intercambiáveis, e agora, estabelecendo um novo recorde mundial, a empresa japonesa fabricou sua 150ª milionésima lente em janeiro de 2021”.

Assim, explica o comunicado, se fosse colocadas de ponta a ponta (calculado com base no comprimento do corpo da lente), todas as lentes RF e EF que a Canon fabricou até agora mediriam aproximadamente 12.450 km de comprimento — algo quase equivalente ao diâmetro da Terra, que mede aproximadamente 12.742 km.

As lentes EF, lançadas em março de 1987, juntamente com o sistema de câmeras EOS SLR, continuaram a evoluir desde sua criação, liderando o mercado por causa das tecnologias inovadoras, incluindo as primeiras do mundo com o Motor Ultrassônico (USM), a tecnologia Image Stabilizer (IS) e um elemento óptico Difrativo Multicamada (DO).

Em 2018, a Canon inseriu o sistema EOS R e as lentes da série RF, que elevam a qualidade do produto. Hoje, a extensa linha de lentes RF e EF é composta por 118 modelos, possibilitando que os usuários criem de diversas formas. Além disso, graças ao suporte fornecido por sua rica linha de lentes, a Canon mantém a participação de mercado nº 1 para câmeras de lentes intercambiáveis digitais desde 2003 (17 anos),

A Canon afirma que “continuará aprimorando suas tecnologias de imagem centradas em sua linha de lentes RF e EF, esforçando-se para atender às diferentes necessidades dos fotógrafos — de usuários iniciantes a amadores e profissionais avançados — ao mesmo tempo em que contribui para expandir a cultura fotográfica e de imagens de vídeo”.

Edição: Fernando Moura, em São Paulo