A SET e o novo normal

Reinventar-se e adaptar-se: essa tem sido a mensagem que profissionais e empresas têm recebido como forma de lidar com a trágica pandemia do novo coronavírus, que tem afligido a todos nós, nos quatro cantos do mundo.
Com a SET, não tem sido diferente. Em março, logo que a situação começou a se agravar nos Estados Unidos e no Brasil, a SET buscou soluções para manter sua missão de disseminar conhecimento, promover o desenvolvimento da nossa indústria e adequá-las às necessidades de assegurar o bem-estar de sua comunidade. De lá para cá, como resultado, a SET conseguiu reunir centenas de profissionais, empresas e empreendedores que têm acompanhado, de maneira gratuita, os nossos seminários online, os webinars.
Por isso, é com muita satisfação que me dirijo aos patrocinadores, aos parceiros, aos palestrantes e ao público participante que entenderam rapidamente a necessidade de mudança e abraçaram as novas oportunidades criadas pela nossa entidade.
Em abril e maio, com o cancelamento do NAB Show, levamos a todo Brasil, pela primeira vez em 27 anos, o nosso famoso seminário — o SET e Trinta —, recebendo calorosos elogios. Em maio, estreamos a série SET Tech Webinars, com palestras técnicas de alto nível. E, com a liderança do nosso companheiro Roberto Franco, também estreamos em maio a série SET Business Webinars, que tem apresentado discussões de interesse a todos que precisam entender o momento atual e querem superar seus desafios.
O sucesso dos nossos webinars é um reflexo também do imenso alcance das novas tecnologias digitais baseadas na internet, o que deve servir de reflexão a todos nós que trabalhamos na indústria de mídia e entretenimento.
As mudanças também se estenderam à Revista da SET, que ganhou novo formato e agora é editada somente no modelo digital, enquanto durar as restrições impostas pela pandemia.
Por fim, também fizemos uma mudança no SET EXPO 2020, transferindo a data do nosso maior evento para o o final do ano.
Estamos agora buscando ainda mais soluções para o segundo semestre: novos conteúdos online, novas séries e novos formatos que visam manter nossa entidade ativa e nossa comunidade acolhida, informada e segura.
Aproveito para convidar a todos para se tornarem associados da SET e, assim, contribuí­rem com a sua missão. Visite nosso site: www.set.org.br para informações.
Esse ano de 2020 será conhecido futuramente como
o ano que chacoalhou as nossas certezas e os nossos planejamentos. Meus votos são de que todos se cuidem. Sairemos deste momento mais unidos e mais fortes. E estamos aqui para construirmos todos juntos o que tem sido chamado de”o novo normal”.

Saudações.

Carlos Fini
Presidente da SET