Rádio CBN São Paulo utiliza equipamentos da ERI e GatesAir no seu novo parque técnico

Projeto da Foccus Digital coloca em operação antenas e transmissores que garantem que a emissora amplie a cobertura e tenha maior potência em suas transmissões

Integradora brasileira informou em comunicado que para atender este projeto da Rádio CBN São Paulo, os engenheiros da Foccus Digital contaram com a colaboração dos seus parceiros da ERI para instalação da antena de transmissão FM Modelo SHPX – Rototiller de seis (6) elementos, “totalmente customizada, atendendo de forma única as necessidades pontuadas pelo cliente. Como também a instalação e comissionamento do transmissor GatesAir, modelo Flexiva FLX – FM de 40 Kilowatts com refrigeração liquida. Os Transmissores GatesAir, os mais utilizados no mundo, são reconhecidos pela sua eficiência, pelo seu baixo consumo de energia e pela sua robustez”.

Segundo a Foccus Digital, a Rádio CBN São Paulo solicitou estes novos equipamentos porque tem como “objetivo atender uma alta demanda de crescimento e modernização de suas instalações no novo Parque Técnico, como também, poder ampliar o seu alcance com mais qualidade e, ter uma cobertura mais segura em suas áreas de atuação”.

Para Gilberto Kussler, gerente de Tecnologia do SGR (Sistema Globo de Rádio) a escolha de uma empresa integradora como a Foccus Digital foi decisiva nesta operação. “A escolha foi em função de serem representantes e apresentarem as condições necessárias de suporte técnico aos equipamentos. Além do atendimento foram atendidas as exigências técnicas contidas em nosso projeto, como diagrama da antena e características dos equipamentos relacionados no projeto”.

E, quando a referência é técnica e a qualidade entregue pelos fabricantes, Gilberto Kussler foi claro. “Além de sermos clientes da ERI em todas as emissoras do grupo para antenas de alta potência, sempre nos atenderam com as nossas necessidades. O transmissor GatesAir, foi escolhido o modelo de equipamento para atender as nossas necessidades técnicas e operacionais de potência, refrigeração, ocupação de espaço físico, suporte técnico, além de termos outros equipamentos deste fabricante nas emissoras do grupo.”

Gilberto Kussler (Sistema Globo de Rádio) e Cesar Donato (Foccus Digital)

Para Cesar Donato, diretor Executivo da Foccus Digital “foi um desafio poder cumprir com rigor todas as exigências que o Projeto pedia e, a nossa satisfação foi ver tudo entregue, superando as expectativas do cliente”.