NxTV lança plataforma integrada canais de TV por streaming e vídeos on demand

Plataforma busca parcerias com provedores de Internet para oferta de novo serviço de TV via streaming e VoD em todo o país

Em uma única plataforma de OTT (over-the-top), com mais de 45 canais de TV, documentários, esportes, filmes e séries, incluindo CNN Brasil, Arte1, Paramount Network, Nick Jr, Love Nature, Band News, Band Sports, Comedy Central, MTV, entre outros, além de permitir inclusão de canais locais e regionais. + VOD, a NxTV quer firmar acordos com provedores e operadores de telecomunicações regionais para a oferta do novo serviço, que reúne um amplo catálogo de canais lineares de TV aberta e fechada, VODs (on demand) em uma única plataforma de OTT (over-the-top) e com acesso total via aplicativos para Smart TV, Android TV disponíveis nas lojas Apple Store e Play Store, além de Set-Top-Box.

A plataforma permite, ainda, a inclusão de canais locais e regionais, além dos aplicativos Paramount+ e Noggin by Nick Jr. que tem  semana a programação é atualizada com uma variedade de opções para todos os públicos, incluindo “adulto” fechado.

A proposta, segundo Sérgio Mancera Júnior, diretor de parcerias da operadora, a NxTV é uma oportunidade para o ISP regional ampliar seu portfólio de serviços com conteúdo de TV online e vídeos on demand com sua própria marca (white label) a partir de uma plataforma avançada de OTT com capacidade de integração com o sistema de gestão já utilizado pelo provedor ou plataformas de billing.

O lançamento acompanha o crescimento dos serviços de streaming combinados com a entrega de canais lineares de TV no Brasil. “Os brasileiros estão em busca de comodidade e desejam ver seus filmes e não abrem mão de suas emissoras de TVs preferidas. A NxTV combina esses dois desejos em uma única oferta, podendo o provedor adicionar os canais de sua localidade, o que eleva a sua capacidade de atender aos seus clientes locais”, afirmou o executivo.

O programa de parcerias

A oferta da NxTV inclui apoio de marketing para a divulgação dos canais fechados e sua programação semanal, suporte técnico e treinamento para as equipes dos ISPs e ORTs. A adesão dispensa cobrança de setup inicial e não exige “share” de resultados e o conteúdo e é entregue via CDN de alta capacidade, com criptografia elevada (DRM + token).