NVIDIA anuncia SmartNIC otimizado para 25G

O NVIDIA Mellanox ConnectX-6 Lx SmartNIC fornece descarregamentos avançados de rede para acelerar cargas de trabalho em nuvem e nas empresas

A NVIDIA Enterprise lança o NVIDIA Mellanox ConnectX-6 LX SmartNIC, um controlador de interface de rede inteligente de Ethernet de 25/50 gigabits por segundo (Gb/s) altamente seguro e eficiente (SmartNIC), para atender ao grande crescimento de cargas de trabalho empresariais e de escalabilidade de nuvem.

O ConnectX-6 LX, produto de 11ª geração na família ConnectX, foi projetado para atender às necessidades dos data centers modernos, em que as conexões de 25 GB/s estão se tornando padrão para lidar com fluxos de trabalho exigentes, como aplicações empresariais, IA e análise em tempo real.

O novo SmartNIC estende a computação acelerada, aproveitando os mecanismos acelerados por hardware e definidos por software para descarregar mais segurança e processamento de rede das CPUs.

“Os data centers empresariais e de nuvem modernos dependem de redes aceleradas para abordar seus desafios de escalabilidade e computação”, afirma Amit Krig, vice-presidente sênior de produtos de software e NIC no setor de redes Mellanox da NVIDIA. “O ConnectX-6 LX SmartNIC fornece uma rede econômica, segura e acelerada para a nova era de data centers combináveis e desagregados.”

“O fluxo de trabalho atual tem aumentado cada vez mais no aspecto digital. Precisamos nos aprimorar cada vez mais para atender às necessidades das empresas de diferentes mercados. O ConnectX-6 LX SmartNIC é uma grande solução para facilitar ainda mais o acesso e aumentar a segurança dos novos data centers empresariais e na nuvem”, conta Marcio Aguiar, gerente sênior da NVIDIA Enterprise para América Latina.

Segurança avançada
Recursos de segurança acelerados, como criptografia em linha IPsec e a raiz de confiança do hardware, além de uma melhoria de desempenho de dez vezes para o controle da conexão, possibilitam a segurança Zero Trust em todo o data center. O melhor RDMA sobre Ethernet convergente (RoCE, RDMA over converged Ethernet) da categoria, virtualização avançada e conteinerização, bem como descarregamentos de armazenamento NVMe over Fabrics, fornecem uma rede altamente dimensionável e de alto desempenho.

“O setor de servidores está migrando rapidamente de 10 GbE para velocidades de rede de 25 GbE com um crescimento muito rápido. Com requisitos cada vez maiores na rede, mais descarregamentos precisam ser realizados em SmartNICs”, conta Scott Raynovich, fundador e diretor da Futuriom, uma empresa de pesquisa de tecnologia. “O NVIDIA Mellanox ConnectX-6 LX permite descarregamentos de SmartNIC, incluindo comutação e segurança avançadas, em uma solução econômica de 25/50 GbE.”

ConnectX-6 LX oferece:

Duas portas de 25 GB/s, ou uma única porta de 50 GB/s, conectividade Ethernet com conectividade de host PCIe GEN 3.0/4.0×8; Recursos de segurança, incluindo a raiz de hardware de confiança, rastreamento de conexões para firewalls L4 com estado e aceleração de criptografia IPSec em linha; Aceleração GPUDirect RDMA para armazenamento NVMe over Fabrics (NVMe-oF), computação acelerada de dimensionamento e aplicações de transferência de vídeo de alta velocidade; Zero Touch RoCE (ZTR) para RoCE dimensionável, fácil de implementar e melhor da categoria sem configuração de switch.

Comutação e processamento de pacotes acelerados (ASAP2), com descarregamentos integrados de hardware SR-IOV e VirtIO para virtualização e conteinerização, acelerando a rede definida por software e o rastreamento de conexão para serviços de firewall de última geração.

O ConnectX-6 LX está atualmente em fase de amostragem, com disponibilidade geral esperada para o 3º trimestre de 2020.