CES 2023: Tecnologias de visão automática

A maior feira de tecnologia do mundo, realizada em Las Vegas de 5 a 8 de janeiro, apresentou novas soluções que permitem analisar em tempo real produtos que saem das máquinas com defeito

A Quectel Wireless Solutions apresentou na CES 2023, os seus recursos de módulo inteligente com aplicativos de inteligência de ponta e uso intensivo de computação. Ao usar o módulo inteligente SG865W-WF de alto desempenho da Quectel, a demonstração permitiu visualizar casos de uso futuro de aplicações industriais, sinalização digital, varejo autônomo, gerenciamento de frotas e assistência médica podem ser ativados com inteligência de ponta e funcionalidade de visão automática.

Foto: Divulgação

Ao usar o sistema baseado no chip Qualcomm QCS8250, o módulo inteligente Quectel SG865W-WF e equipamentos industriais, que inclui uma câmera, lente e luz, a solução de visão automática usa computação avançada para proporcionar a análise em tempo real necessária para identificar amostras com defeito, incluindo arranhões, sujeira e impressão de superfície anormal em cada módulo, eliminando quaisquer módulos com defeito durante a produção. “Ao implantar esta solução, a Quectel obteve precisão líder do setor e detecção de defeitos em alta velocidade, com melhoria considerável da eficiência da produção e da qualidade de nossos produtos”, explica a empresa em comunicado.

O SG865W-WF é a nova geração do módulo inteligente Android da Quectel com CPU Kryo 585 octa-core de alto desempenho integrada, GPU Adreno 650, Adreno 995 DPU, Adreno 665 VPU, Hexagon DSP e Spectra 480 ISP. “O módulo suporta Wi-Fi 6, Bluetooth 5.1 e tecnologia Wi-Fi MIMO 2×2. Um rico conjunto de interfaces, como LCM, câmera, painel de toque, I2S, PCIe, UART, USB, I2C, SPI etc. permite que o módulo atenda a uma ampla gama de aplicações de IoT, incluindo um sistema de inspeção visual de última geração atualmente implantado na própria linha de produção de módulos automatizados da Quectel”.