Kaltura lança TV Direcionada, novo conceito de consumo audiovisual

A empresa israelense apresentou em Las Vegas, na última NAB, um novo conceito para as plataformas de OTT (Over-the-Top) que tenta mudar a indústria avançado para uma TV direcionada que “transforme dados em resultados”.

Para a empresa, os produtores de conteúdo precisam pensar que os hábitos de consumo mudaram e é necessário entender que a personalização introduzida com o IP mudou a experiência de assistir TV. “Embora pareça trivial agora, duas coisas importantes aconteceram que tornaram isso possível: primeiro, o vídeo tornou-se disponível em qualquer dispositivo e, segundo, a experiência do cliente tornou-se interativa, permitindo que o espectador assistisse ao conteúdo em qualquer lugar, começando em um dispositivo e continuando em outro”, segundo afirmou à reportagem da Revista da SET, Edmar Moraes, diretor de Vendas de Mídia e Entretenimento para América Latina da Kaltura.

 

Edmar Moraes, diretor de Vendas de Mídia e Entretenimento para América Latina da Kaltura

A empresa mostrou aos seus visitantes como “os consumidores podem obter recomendações personalizadas para consumo sob demanda”, afirmando que a chave do negócio passa por uma TV direcionada que “deve ser uma nova maneira de pensar sobre como aproveitamos os dados para atender aos nossos objetivos de negócios de serviços de TV na nuvem”.

Para isso, é necessário reunir dados dos usuários de todas as fontes disponíveis, entender o que eles fazem e criar segmentos multidimensionais que compreendam os seus perfis a partir de dados unidimensionais, e agir frente a esses dados.

Por Fernando Moura