Jordi Hereu, novo presidente da Hispasat

Executivo que já se desempenhou como prefeito de Barcelona  substitui  Rosario Martínez Manzanedo

O Conselho de Administração da Hispasat aprovou a indicação de Jordi Hereu como novo presidente da empresa. Esta indicação ocorreu após uma reunião extraordinária da Assembleia de Acionistas, na qual a Sociedad Estatal de Participaciones Industriales (SEPI), acionista da Hispasat com 7,41%, indicou Hereu para presidir a operadora em substituição a Rosario Martínez Manzanedo.

Formado em Administração de Empresas, Hereu conta também com um MBA pela ESADE. Começou sua trajetória profissional em 1991, em Port 2000 e CILSA, vinculadas à promoção da Zona de Atividades Logísticas (ZAL) do Porto de Barcelona.

Desde 1999, ocupou diferentes cargos na Prefeitura de Barcelona, desempenhando suas funções como secretário do distrito de Les Corts até 2004 e como secretário de Segurança e Mobilidade da Prefeitura de Barcelona até 2006. Após dois anos nesse último cargo, Jordi Hereu foi nomeado quinto tenente de prefeito da Prefeitura de Barcelona e, de 2006 a 2011, foi prefeito de Barcelona.

Após sua passagem pela administração pública, Jordi Hereu foi cofundador da empresa Fledge Barcelona e presidente da IdenCity e da Barcelona Plataforma Empresarial, especializada em atividades de consultoria estratégica.

Em comunicado a empresa afirma que o novo presidente ”assume agora um novo desafio profissional e compromisso para alcançar os objetivos da empresa, garantindo seu crescimento e a criação de valor para os acionistas e todos os seus grupos de interesse”.