Genomedia acelera suas capacidades de produção UHD com o Avid MediaCentral

O fluxo de trabalho escalável da solução oferece as ferramentas para produzir rapidamente conteúdo de qualidade e impulsionar a criatividade

A Avid anunciou que a empresa de produção Genomedia, com sede em Dubai, transformou a maneira como produz e edita o conteúdo de Ultra Alta Definição (UHD) com a implantação de um fluxo de trabalho de pós-produção Avid de ponta a ponta com o MediaCentral/Editorial Management para capacitar seus editores e acelerar significativamente a produção de sua primeira série dramática.

O conteúdo da Genomedia é visualizado pelo público em todo o mundo árabe. Com suas raízes na produção documental, a Genomedia precisava de uma maneira de otimizar o processo de pós-produção e permitir a colaboração entre suas equipes editoriais, procurando expandir seus recursos de gênero de TV e atender à demanda comercial de conteúdo UHD, explica Avid em comunicado.

Um fluxo de trabalho de ponta a ponta baseado no MediaCentral, interoperando com o Media Composer, Pro Tools e três camadas de armazenamento Avid NEXIS, “deu aos editores e produtores externos da Genomedia a capacidade de aumentar a produção, principalmente o conteúdo UHD. Ao permitir que as equipes editoriais da Genomedia colaborem com eficiência, vários editores podem selecionar e trabalhar com facilidade nas melhores fotos coletadas de várias câmeras e aprovar imagens simultaneamente usando apenas um navegador da web. Com tempos de resposta mais rápidos, os processos de revisão são simplificados – permitindo que a Genomedia se concentre mais no processo criativo”, explica o comunicado.

“Nosso fluxo de trabalho anterior foi sobrecarregado por ilhas de produção descentralizadas e o conteúdo foi mantido em vários locais de armazenamento”, disse Khaled Ben Younes, chefe de pós-produção da Genomedia. “Para um projeto dessa magnitude, precisávamos de uma plataforma escalável, econômica e fácil de integrar que permitisse que nossas equipes de pós-produção encontrassem nossos ativos rapidamente, colaborassem sem problemas e criassem a melhor história possível sob intensa pressão de tempo. A usabilidade e o desempenho do fluxo de trabalho da Avid excederam todas as nossas expectativas. Esse tipo de ambiente de pós-produção ainda é único no Oriente Médio, mas estamos muito animados com as oportunidades que ele abrirá no futuro”.

Avid afirma que a escolha foi porque “a solução precisava ser robusta o suficiente para lidar com a enorme quantidade de dados envolvidos. O programa – que conta a história do conflito do século XVI entre o Império Otomano e o Império Egípcio – tinha um mínimo de 6 a 8 terabytes de imagens brutas coletadas todos os dias. O fluxo de trabalho Avid da Genomedia garantiu que essas imagens pudessem ser armazenadas, pesquisadas e trocadas entre editores sem uma queda no desempenho”.