GatesAir expande sua equipe de vendas na região

Arturo Yarahuan trabalhará com a equipe de CALA para aumentar a visibilidade e a participação de mercado da empresa na região

O novo líder de Vendas e Desenvolvimento de Negócios,  Arturo Yarahuan , atuará na região Norte para o Caribe e América Latina (CALA), reportando-se a Felipe Luna, diretor Geral da região CALA.

Yarahuan se concentrará no desenvolvimento de vendas e negócios no México, América Central, Caribe e na América do Sul. Ele também trabalhará em estreita colaboração com a rede de parceiros regionais para aumentar a participação de mercado e a visibilidade de marca da GatesAir em todo o seu território, afirma a empresa em comunicado.

O executivo conta com quase 25 anos de experiência em vendas . Já ocupou cargos de responsabilidade nos mercados de broadcast, broadband e telecomunicações, entre outros setores. Passou 10 anos gerenciando grandes contas de telecomunicações com a Harris Corporation (a empresa da qual a GatesAir nasceu), e a Alcatel Lucent, no início de sua carreira. Ocupou cargos de liderança semelhantes na Honeywell, NEC De Mexico e Thales Mexico.

Ao longo de sua carreira, a Yarahuan desenvolveu fortes relacionamentos com muitas das principais transmissoras de TV da região, incluindo Televisa e TV Azteca – relações que ele espera fortalecer ainda mais à medida que as emissoras continuam suas transmissões de rádio e TV digital, afirma o comunicado.

“O workflow de transmissão tem convergido cada vez mais com a infraestrutura de TI, e isso cria uma excelente oportunidade para trabalhar com muitas emissoras da região com as quais já tenho relações no setor de telecomunicações”, disse Yarahuan. “Ainda existe uma tremenda oportunidade em CALA para ajudar os radiodifusores a encontrar o caminho mais eficiente operacionalmente para a migração a TV Digital e o rádio, ao mesmo tempo em que aumentam o desempenho no ar e criam novas oportunidades de geração de receita para seu conteúdo. As inovações líderes de mercado da GatesAir na transmissão de alta eficiência e na rede de áudio sobre IP, bem como no suporte a todos os padrões digitais, posicionam a empresa para o sucesso na região nos próximos anos. ”