GoPro HERO8 Black agora como uma webcam HD

O novo firmware beta traz perspectivas de ângulo amplo à GoPro para chamadas de vídeo, aulas virtuais e eventos online, sem precisar de acessórios de terceiros

A GoPro anunciou que a câmera HERO8 Black agora pode ser usada como uma webcam de ângulo amplo e 1080p em alta definição. Os usuários já podem atualizar a HERO8 Black com a versão beta do novo firmware e instalar o novo utilitário para desktop GoPro Webcam para usar a câmera como webcam. O software GoPro Webcam já está disponível para Mac OS, a versão para Windows está em desenvolvimento e chega em breve.

“A GoPro vai trazer imagens impressionantes em ângulo amplo aos usuários de webcam. Com a atualização do firmware da câmera e a instalação do utilitário para desktop, que são feitos rapidamente, será possível usar a câmera HERO8 Black como webcam HD 1080p para videoconferências mais imersivas, aulas em ângulo amplo e muito mais. Agora é mais fácil enquadrar toda a cena, graças ao amplo campo de visão da HERO8 Black, e tudo terá uma aparência incrível, com a lendária qualidade de imagem da GoPro. Estamos animados em ajudar os usuários GoPro com webcam em casa!”, afirma Nicholas Woodman, fundador e CEO da GoPro. ”

A HERO8 Black e o utilitário para desktop GoPro Webcam são compatíveis com Zoom, Microsoft Teams, Google Meet, Discord e BlueJeans, bem como Webex, Skype, Facebook Rooms, Facebook Messenger e Slack quando acessados pelo navegador Google Chrome no Mac OS. A HERO8 Black também pode usada para transmissão ao vivo no YouTube e começar uma nova gravação de vídeo no QuickTime.

Para realizar uma transmissão ao vivo com uma perspectiva sem uso de fios, pode usar as câmeras GoPro HERO8 Black, a HERO7 Black e a MAX para transmissão ao vivo diretamente no Twitch (novidade), no YouTube e em perfis e páginas do Facebook. Com RTMP, os usuários podem transmitir ao vivo também para o Vimeo, grupos do Facebook e o Workplace do Facebook.