De Tune virtualiza eventos com a plataforma de produção em nuvem da Grass Valley

Empresa norte-americana escolhe GV AMPP

A empresa de entretenimento e mídia ao vivo de Los Angeles, De Tune, escolheu a plataforma de software como serviço (SaaS) baseada em nuvem GV AMPP que foi recentemente lançada da Grass Valley para oferecer suporte a transmissões de eventos ao vivo completamente virtuais. De Tune implantou primeiro a Agile Media Processing Platform (GV AMPP) para ajudar a Public School, a agência criativa de propriedade da Czarnowski Collective,  a dinamizar os eventos corporativos em estilo de teatro que realiza para clientes no mundo virtual.

“Queríamos uma abordagem de produção verdadeiramente descentralizada, com uma verdadeira peça central da engenharia, na qual pudêssemos contar para ser consistente ao gerar várias saídas a partir de uma única interface de usuário. A GV AMPP faz isso; podemos usá-lo para examinar todos os outros aspectos do fluxo de trabalho para garantir que eles estejam se comportando como esperamos e continuar divulgando conteúdo, mesmo com as inconsistências da internet ”, comentou o fundador e CEO da De Tune, Michael Thuney. “Esse tipo de abordagem baseada na nuvem é verdadeiramente globalizada, atende às necessidades de nossos clientes, mesmo além das restrições do COVID-19 e nos fornece mais utilização nas pessoas e nos equipamentos; agora posso ter minha equipe em casa e disponível para trabalhar em mais shows durante a semana. ”

No projeto, a De Tune aproveitou o aplicativo GV AMPP Master Control para criar uma sala de controle principal na nuvem com redundância total, acessível em qualquer lugar do mundo, explica a Grass Valley em comunicado. “O fluxo de trabalho suportou eventos de três horas, entregues a seis países da região EMEA, Américas e Ásia, com 40 apresentadores em todo o mundo, localizados em suas respectivas casas sem suporte técnico no local. Os feeds ao vivo, com traduções e legendas ocultas, foram entregues a uma audiência global de 5000 sobre CDNs. Usando o GV AMPP Master Control, uma equipe de 24 funcionários da De Tune, localizada remotamente, conseguiu gerenciar sem problemas 37 terabytes de vídeo e dados ao vivo na nuvem”.

Grass Valley afirma que “o GV AMPP é central para o conceito GV Media Universe, um ecossistema abrangente de ferramentas, serviços e parceiros baseados em nuvem que revoluciona a maneira como a mídia ao vivo é produzida. O GV AMPP é a primeira oferta baseada em nuvem projetada especificamente para transmissão, oferecendo aos clientes uma maneira simples de desbloquear fluxos de trabalho de produção distribuídos e flexíveis, escalando com facilidade e rapidez os custos e os recursos para cima ou para baixo, conforme necessário”.