David Kicks é nomeado VP de vendas de Pebble Beach Systems

Empresa fortalece operação de vendas na América do Norte e América Latina com novo vice-presidente de vendas

Pebble Beach Systems anunciou a nomeação de David Kicks como vice-presidente de vendas para as regiões da América do Norte e LATAM. Assim a empresa britânica pretende consolidar seu mercado na região.

Kicks traz 40 anos de experiência na indústria para sua nova função, tendo começado sua carreira em funções de engenharia na Pro-Bel no Reino Unido e, em seguida, assumindo responsabilidades de vendas na Pro-Bel e na Chyron. Ele se mudou para a América do Norte em 2004 como parte de um MBO e passou a ocupar cargos sênior de vendas regionais e nacionais na Snell Group, Vidcheck e Telestream.

“É um momento muito emocionante para começar a trabalhar com a Pebble, com uma equipe jovem, entusiasmada e motivada de engenheiros brilhantes com energia e propósitos. Em um momento de rápida mudança tecnológica, eles estão trazendo novos pensamentos e energia. O forte espírito de solução de problemas e colaboração da equipe de entrega me dá grande confiança em nossa capacidade de satisfazer as necessidades específicas dos mercados da América do Norte e da América Latina. Estou animado para compartilhar detalhes de nosso ambicioso programa com minha rede e ansioso para divulgar nossa nova plataforma de tecnologia Oceans e muito mais,” afirma Kicks.

Para Peter Mayhead, CEO da Pebble Beach Systems, o novo executivo traz “uma rica experiência” e “o seu sólido conjunto de competências nos servirão bem nessas regiões. Enquanto a Pebble busca consolidar sua posição e adicionar novas ofertas ao mercado, estamos satisfeitos por tê-lo a bordo”.

Rosalvo Carvalho, diretor Geral da Videodata,  disse à Revista da SET que esta nomeação é mais uma mostra do apoio da empresa aos integradores e clientes brasileiros. “Pebble Beach continua ampliando seu apoio ao mercado brasileiro. A nomeação de David Kicks tem como missão estar mais presente no Brasil”, o que segundo o executivo é uma mostra do “apoio dos principais executivos da empresa ao mercado brasileiro”, já que nos últimos tempos “a Videodata têm realizado conferências frequentes com os heads da Pebble Beach na Inglaterra que estão diretamente focados no mercado brasileiro com o apoio local da equipe da Videodata”.

Por Fernando Moura, em São Paulo