CIS Group e Veset se unem para oferecer soluções de playout baseadas em nuvem

Solução pode reduzir os custos da operação de canais lineares no Brasil e nos Estados Unidos

A CIS Group Corporation anunciou uma nova parceria com a Veset o que fará que a CIS leve toda a linha de plataformas de playout em nuvem da Veset, incluindo Nimbus e Stratus. O principal produto da Veset, Nimbus, permite que as emissoras criem canais profissionais de TV linear de maneira econômica, ágil e flexível e os entreguem a qualquer plataforma de distribuição de televisão linear, desde OTT até satélite, seja terrestre, cabo e IPTV.

Com respeito a parceria, Matt Silva, CEO do CIS Group, disse que “há alguns anos, nosso setor analisa o potencial de fluxos de trabalho baseados em nuvem para produção, pós-produção e distribuição de mídia, mas a taxa de adoção dessas tecnologias tem sido relativamente lerdo. A pandemia do COVID-19 serviu para acelerar a transição inevitável das infra-estruturas herdadas no local e em direção à próxima geração de tecnologias que permitem modelos de nuvem híbrida e pura. As soluções da Veset estão bem posicionadas para oferecer aos clientes maneiras econômicas e operacionalmente eficientes de distribuir conteúdo da nuvem – nós da CIS estamos muito animados em trabalhar com a equipe da Veset e esperamos trazer essas soluções para o mercado juntas”.

Silva explica que ao reduzir os custos totais da operação de um canal linear, o Veset “oferece padrões de confiabilidade e segurança para o setor de transmissão. Além de oferecer inovação em tecnologia em nuvem, a Veset se esforça para trazer um modelo de negócios orientado a SaaS para o setor de transmissão, fornecendo opções de assinatura mensal fixa e com preços transparentes para seus serviços de reprodução”.

Pela sua parte, o CEO da Veset, Igor Krol, também forneceu algumas perspectivas sobre a parceria, afirmando: “Estamos muito animados em criar uma parceria com um ator tão estabelecido como o CIS Group. Realmente gostamos de trabalhar com a equipe do CIS, que combina um forte entendimento dos fluxos de trabalho de transmissão tradicionais com a capacidade de adotar rapidamente novas tecnologias de nuvem e IP. Como os proprietários de conteúdo adotam aplicativos nativos da nuvem para suas operações principais, como canais lineares, precisam de parceiros fortes para guiá-los nessa jornada. Ao combinar a experiência em integração de sistemas de fluxo de trabalho de mídia da CIS e relacionamentos profundos com as principais organizações de mídia do Brasil e dos EUA com a tecnologia inovadora da Veset, procuramos abrir as portas para uma migração mais fácil da origem de canal linear na nuvem – tornando-a mais ágil e permitindo por inovação real neste espaço ”.