ChyronHego apresenta o TRACAB Gen5

Com arquitetura de câmera expandida e novas capacidades de inteligência artificial, o TRACAB é validado como o sistema de rastreamento de esportes mais preciso e confiável do mundo, afirma a empresa

ChyronHego lançou o TRACAB Gen5, a mais nova geração do sistema de rastreamento de esportes ópticos  apresentado “melhorias significativas no rastreamento da qualidade e precisão dos dados, impulsionado por algoritmos de rastreamento completamente reprojetados, uma matriz mais rica de ângulos de câmera e novos e poderosos recursos de inteligência artificial para reconhecimento de player, número e cor”, explica a empresa.

O TRACAB Gen5 utiliza um sistema distribuído de câmeras instaladas em todo o campo de jogo e tecnologia avançada de processamento de imagens para capturar e fornecer dados de rastreamento em tempo real sobre os movimentos de cada jogador, árbitros e bola. “Como sistema de rastreamento óptico de esporte mais implantado no mundo, o TRACAB foi instalado em mais de 300 estádios e atualmente é usado para capturar dados de rastreamento ao vivo para mais de 4.500 jogos a cada ano”.

A solução inclui uma nova arquitetura de câmera na qual estas podem ser instaladas em ambos os lados do campo e atrás de cada gol para capturar a ação de quatro ângulos. “Com a flexibilidade do sistema que oferece múltiplas visualizações de câmeras, o Gen5 é capaz de rastrear cada objeto no campo com uma resolução muito maior. Ao costurar e utilizar essas visualizações de câmera dentro dos algoritmos de visão computacional da TRACAB, o Gen5 é capaz de fornecer a mais alta precisão de dados de rastreamento de bola e jogador no mercado esportivo global. A precisão das identidades dos jogadores é melhorada através das capacidades de IA do TRACAB Gen5, que permitem ao sistema reconhecer e distinguir números de jogadores e cores de jersey de qualquer ângulo. Onde preferida pelos clientes, esse recurso também permite a remoção de operadores das operações no local”, finaliza a empresa.