Dejero anuncia suporte para SMPTE ST 2110

O receptor WayPoint 204 facilita a transição de IP para emissoras que adotam o padrão SMPTE ST 2110

A Dejero lançou o receptor WayPoint 204 que suporta SMPTE ST 2110 para clientes que estão no processo de migração das suas infraestruturas e fluxos de trabalho para IP. Lançado na NAB 2019 como o” primeiro produto Dejero a suportar o conjunto de padrões SMPTE ST 2110 na indústria, o WayPoint 204 reconstrói vídeo transportado por várias conexões IP de transmissores Dejero, decodifica HEVC ou AVC, oferece quatro canais de IFB balanceado e fornece quatro saídas suportando SMPTE ST 2110”, afirma a empresa em comunicado.

“Com o objetivo de oferecer interoperabilidade, a mudança para uma infraestrutura totalmente baseada em padrões como um substituto para a SDI está ganhando força”, disse Todd Schneider, diretor de Tecnologia da Dejero. “O IP está transformando o modo como as emissoras e organizações de mídia usam e acessam vídeo, áudio e dados ao vivo em seus fluxos de trabalho à medida que buscam alavancar novas infraestrutura e automatizar fluxos de trabalho. Com opadrão SMPTE ST 2110 estabelecido e adotado a Dejero está incorporando suporte em suas soluções para ajudar os clientes a acelerar sua transição”.

O WayPoint 204 foi projetado para oferecer confiabilidade na qualidade de transmissão, pelo que está equipado com fontes de alimentação redundantes e armazenamento RAID. A solução decodifica até quatro ingests simultâneos em um único dispositivo 1U e, “com várias opções de saída, os broadcasters ganham flexibilidade e economizam valioso espaço em rack em suas instalações”.

O suporte do conjunto de padrões SMPTE ST 2110 no WayPoint 204 “oferece flexibilidade de formato, escala e compartilhamento de recursos, juntamente com um processo simplificado para adicionar metadados, como legendas e TimeCode (TC). Com os padrões ST 2110, os fluxos de componentes, incluindo áudio, vídeo e metadados, são sincronizados entre si, permanecendo fluxos independentes”, afirma a empresa.