Canon anuncia a nova EOS C70

A primeira câmera 4K da linha de Cinema equipada com montagem RF possui um design compacto, leve e ergonômico, com gravação 4K/120p. Produto chega ao Brasil em novembro

A Canon anunciou o lançamento no Japão da EOS C70, a mais nova câmera da linha Cinema EOS que é a primeira câmera da linha de Cinema EOS que vem equipada com a montagem RF, ou seja, pode ser utilizada com qualquer uma das lentes RF do sistema EOS R da Canon. Quando equipada com o adaptador de montagem EF-EOS R 0.71x (vendido separadamente), a câmera também pode suportar a vasta linha de lentes da série EF2.

Com o novo sensor 4K Super 35mm CMOS DGO (Dual Gain Output), a EOS C70 grava vídeos em 4K de alta qualidade em cores 4: 2: 2 (10 bits) e entrega uma rica gradação, mesmo em ambientes com diferentes níveis de brilhos. Além do mais, a câmera é equipada com a plataforma de processamento de imagem DIGIC DV7 capaz de realizar processamento com alta velocidade, permitindo aos usuários gravar vídeo em até 4K/120P, com uma alta taxa de quadros em cartões SD padrão UHS-II.

“Estamos felizes em poder apresentar mais este equipamento que chega para somar ao vasto leque de produtos da linha de Cinema da Canon. A EOS C70 consegue entregar imagens fantásticas, mesmo sendo leve e compacta. É ideal para quem precisa de liberdade no momento da gravação”, afirma o Supervisor de Vendas da área de Broadcast da Canon do Brasil, Fábio Zuccaratto.

A EOS C70 está equipada com dois slots de cartão SD e oferece suporte a vários modos de gravação, como gravação simultânea ou gravação sequencial. A câmera também herda muitos dos recursos profissionais encontrados em outros modelos da linha  Cinema EOS, incluindo dois conectores para entrada de áudio mini XLR, potenciômetros de controle de áudio, terminal para Timecode de entrada e saída, e saída de vídeo HDMI, além da nova função “Direct Touch Control” que permite aos usuários alterar as configurações de gravação de forma rápida e direta, por meio do painel touchscreen da câmera.

Além disso, a câmera apresenta o Dual Pixel CMOS AF da Canon, que agora “oferece um desempenho ainda maior com a adição do Sistema Inteligente de Rastreamento e Reconhecimento. Este algoritmo avançado desenvolvido com a mais alta tecnologia funciona em conjunto com nosso Face Detection AF e melhora ainda mais o rastreamento do foco, mesmo quando o alvo está muito distante da câmera. Combinado com nossa nova tela de toque altamente sensível, o foco da imagem agora é mais rápido e ainda mais intuitivo”, finaliza o executivo.