Canal Rural lança emissora exclusiva para negócios em pecuária

Canal do Criador visa promover o mercado que faturou mais de R30 bilhões só em 2019

A partir de setembro, os criadores de animais no Brasil terão um canal exclusivo para conteúdo de pecuária. Com foco no desenvolvimento do setor, todos os segmentos da produção de carne brasileira terão um espaço com 24 horas dedicadas ao desenvolvimento de seus negócios. O projeto é parte da plataforma de comunicação do Canal Rural, que atualmente além de emissora de TV possui operações de eventos e internet.

Intitulada “Canal do Criador”, a multiplataforma, com entregas na TV e web, surgiu da necessidade de informar e desenvolver o Brasil como grande produtor de alimentos do mundo, considerando práticas de preservação e segurança alimentar de uma maneira moderna e sustentável.

O “Canal do Criador” estreou no sábado, 12 de setembro, com o leilão em comemoração aos trinta anos do Elo de Raça, que será realizado na cidade de Uberaba (MG), a partir do meio dia. A programação da nova emissora contará com leilões, cotações, meteorologia, notícias, informações de negócios em telas simultâneas e diversos programas exclusivos focados em valorizar a imagem e trabalho dos pecuaristas brasileiros. Novos programas de entrevista, boletins de tempo e clima, cotações e papo com influenciadores do Agro também estarão na grade.

“O veículo será um grande parceiro do pecuarista brasileiro, contribuindo do início ao fim da cadeia. Nosso objetivo é oferecer aos criadores uma nova plataforma de difusão de conhecimento e de conexão entre quem faz negócios no campo”, destaca José Antônio Batista, presidente da J&F, holding detentora do Canal Rural e agora também Canal do Criador.

O foco é chegar nas diversas regiões do país, atendendo a todos os perfis de criadores. “Por este motivo, investimos em parcerias com operadoras como StarOne e Sky para garantir que o público receba o nosso sinal em todas as parabólicas analógicas e nos principais sistemas de TV por satélite. Estaremos ao lado dos criadores, usando as melhores ferramentas de comunicação para auxiliar no desenvolvimento sustentável do setor”, reforça Júlio Cargnino, presidente do Canal Rural e da nova emissora.

Canal do Criador:

Na TV: Canal número 166 na Sky – também disponível em sinal Parabólica

Na web: www.canaldocriador.com.br

No Instagram: @canaldocriador