TV aberta e conteúdo digital: rumo à convergência de conteúdo
Sergio Eduardo Di Santoro Bruzetti, assessor de planejamento de engenharia da RecordTV, moderou um painel no Congresso da SET Expo na manhã desta quarta (8). Na conversa, foi abordada a possibilidade de rentabilidade na produção de conteúdo diante de tantas mudanças na forma de consumo, mas que ainda tem a televisão com grande relevância no cotidiano brasileiro.
Paula Carvalho, diretora comercial de Media Owners da Kantar IBOPE, trouxe dados que sustentam essa importância e mostram o cenário da experiência do consumidor. “Nunca foi tão difícil ser mídia como nos dias de hoje. São muitas as possibilidades. A grande chave é a complementaridade”, explicou.
“A alta fragmentação da distribuição traz novos desafios para produtores de conteúdo e uma grande frustração para quem busca conteúdo. A TV 3.0 vai nos ajudar a descobrir o que o espectador quer assistir. Não é mais uma questão de se e sim de quando todas as telas estarão conectadas à internet”, destacou Luis Camargo, Media & Entertainment Business Developer Lead do Google Brasil e conselheiro da SET.
Rodrigo Cascão, fundador e CEO da EiTV, apontou como a propaganda está se tornando mais segmentada ao telespectador. “As pessoas estão consumindo em diferentes canais atualmente. Não há nada mais justo do que entregar o conteúdo mais personalizado”, comentou.