TV aberta e conteúdo digital: rumo à convergência de conteúdo

Carvalho, da Kantar IBOPE: “Nunca foi tão difícil ser mídia. A grande chave é a complementaridade”.

Sergio Eduardo Di Santoro Bruzetti, assessor de planejamento de engenharia da RecordTV, moderou um painel no Congresso da SET Expo na manhã desta quarta (8). Na conversa, foi abordada a possibilidade de rentabilidade na produção de conteúdo diante de tantas mudanças na forma de consumo, mas que ainda tem a televisão com grande relevância no cotidiano brasileiro.

Paula Carvalho, diretora comercial de Media Owners da Kantar IBOPE, trouxe dados que sustentam essa importância e mostram o cenário da experiência do consumidor. “Nunca foi tão difícil ser mídia como nos dias de hoje. São muitas as possibilidades. A grande chave é a complementaridade”, explicou.

“A alta fragmentação da distribuição traz novos desafios para produtores de conteúdo e uma grande frustração para quem busca conteúdo. A TV 3.0 vai nos ajudar a descobrir o que o espectador quer assistir. Não é mais uma questão de se e sim de quando todas as telas estarão conectadas à internet”, destacou Luis Camargo, Media & Entertainment Business Developer Lead do Google Brasil e conselheiro da SET.

Rodrigo Cascão, fundador e CEO da EiTV, apontou como a propaganda está se tornando mais segmentada ao telespectador. “As pessoas estão consumindo em diferentes canais atualmente. Não há nada mais justo do que entregar o conteúdo mais personalizado”, comentou.