Painel tratará do engajamento com Inovações Disruptivas – Big Data & IA & IOT & MR

Na década de 90, o grande rótulo da criatividade era Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Nos anos 2000 passamos a chamar tudo isso de “Inovação” e, nessa década, está cada vez mais forte o conceito de “Inovação Disruptiva”, na qual existe realmente a quebra de um modelo antigo e velho para ser substituído por um modelo novo e contemporâneo. É uma ruptura de conceitos, trazendo a disrupção como o “além” do novo, uma interrupção do curso normal de um processo.

Diante deste cenário de novos rótulos, o painel coordenado por Rodrigo Dias Arnaut (Diretor da EraTransmidia, professor na FAAP, vice-diretor de TV por Assinatura e Novas Mídias  da SET, e consultor em planejamento transmídia para produtoras e agências no Esconderijo.xy) irá  traduzir de forma prática o que significa BigData – onde grandes volumes de informações diferentes são rapidamente acessadas – e IA (Inteligência Artificial) – onde algoritmos e ferramentas estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia, seja em softwares complexos ou até mesmo nos nossos chats das mídias sociais.

Outra “sopinhas de letras” que serão discutidas são VR (Virtual Reality) , AR (Augmented Reality) e MR (Mixed Reality), que levam usuários a interagirem com ambientes virtuais cada vez mais comuns nas experiências de marcas, e o IoT (Internet of Things), que traduzindo significa Internet das Coisas, e que alcançará mais de 50 bilhões de dispositivos conectados na internet em 2020, envolvendo toda a cadeia da indústria de consumo.

O painel contará com três palestras. Uma delas é a de Jefferson Prestes, diretor na Novatrix/Chronos Bot, com o tema “Conversando com máquinas”, na qual serão apresentados cases de emissoras de TV que liberam vídeos pelo chatbot, uma OTT (Over The Top) via IA. Rodrigo Terra, fundador e diretor da Arvore.io e Presidente da EraTransmidia falará sobre como a MR (Mixed Reality ou Realidade Mixada) vai transformar nosso mundo de conteúdo e experiências imersivas, na palestra “Realidade mixada chegou!”. Por fim, o consultor de pesquisa de mercado, mídia e estratégias de marketing digital Renato Teixeira (Choicely Brazil / FAAP) ministrará palestra sobre “Engajamento e votação online”, cujo mote será apresentar como aproveitar a interação e engajamento dos consumidores no mundo online por meio de ferramentas de votação e pesquisa para tomada de decisão.

O Painel “Aumentando a audiência: engajamento com Big Data & IA & IOT & MR – interatividade real (demo chatbot)” acontecerá na segunda-feira (21/08), às 9h.

Para se inscrever no 29º Congresso de Tecnologia do SET EXPO, clique aqui.