Mudanças no consumo de conteúdo obrigam busca por melhor distribuição

Primeira palestra do Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento do SET Expo 2023, 7 de agosto.

Carlos Cauvilla, diretor de Tecnologia de Operações do SBT e conselheiro da SET, moderou a primeira palestra do Congresso de Tecnologia e Negócios de Mídia e Entretenimento do SET Expo 2023 nesta segunda (7). A maior eficiência das empresas, através da coleta e análise de metadados de fluxos de trabalho, foi o alvo de debate.

“Os algoritmos de gráficos podem dar informações sobre estrutura e tecnologia, ver onde está o tráfego e entender onde os recursos podem ser melhor aplicados. Assim, temos o caminho mais curto para chegar ao resultado que buscamos”, disse David Kaszycki, co-fundador e CEO da Beam Dynamics, que ainda alertou para a importância de estruturar os dados para que a Inteligência Artificial saiba o que deve responder.

Em seguida, Simon Eldridge, Chief Product Officer da SDVI, apontou soluções para otimizar a gestão de recursos disponíveis da cadeia produtiva. “A indústria está mudando. Não basta mais preparar conteúdos para programação linear, é preciso entregá-los em diferentes plataformas. O conteúdo é consumido de diferentes formas atualmente, você não liga mais a TV e assiste ao que está passando”, destacou.

Gabriel Ricardo Hahmann, Senior Business Development Director LATAM na MEDIAGENIX, encerrou o primeiro painel apontando a necessidade de garantir que os dados gerados durante a produção precisam estar em uma ferramenta única, onde todos da equipe possam colaborar. “O planejamento estratégico garante mais eficiência para distribuição de conteúdo; a produção de portal serve para unificar as informações dos metadados; e a orquestração é a cola que permite o bom funcionamento dos processos, onde você cria fluxos de trabalho e conecta as equipes”, avaliou.