Tecnologia ganha protagonismo nas mudanças do Grupo Globo

Tecnologia tem um papel super relevante em tudo o que acontece na Globo. A afirmação é do diretor de Tecnologia do grupo de comunicação, Raymundo Barros, que participou nesta quarta-feira (28) de um encontro com a imprensa durante o SET EXPO.

Barros falou sobre a inovação tecnológica da empresa e as novas apostas. “Queremos estar à frente dessas mudanças e ser um exemplo de empresa bem-sucedida no novo cenário. Já estamos há algum tempo trabalhando em diversas iniciativas que levam à novas formas de atuar e representam um trabalho conjunto de nossas empresas e profissionais”, justificou.

E o momento não poderia ser mais propício, segundo Barros. Com o avanço da internet e a busca do consumidor por uma distribuição que possibilite o acesso ao conteúdo de forma mais dinâmica, em que ele possa ter a experiência de ver um filme ou uma série onde e quando quiser, a Globo busca unificar suas plataformas para atuarem de forma a atenderem ao cliente. “E ela está dando as condições para que a tecnologia ganhe esse protagonismo na mudança do mercado”, disse.

Raymundo também falou sobre a evolução da TV 2.5, que já é uma realidade no Brasil, oferecendo ao público uma experiência interativa e fluida entre o broadcast e o broadband.