Publicidade cada vez mais personalizada e segmentada

Com moderação de Marcelo Souza, diretor de Tecnologia para Produtos Digitais da Globo e conselheiro da SET, o painel Oportunidades e Desafios dos Canais Fast reuniu Paul Finster, vice-presidente de Global Business Development, da Amagi; Essio Floridi, diretor de Vendas e Operações América Latina da Samsung Ads; e Rita Mesquita, diretora da Xandr no Brasil. 

Durante o encontro, Finster trouxe dados que mostram que o consumo de conteúdo em streaming começa a superar o de transmissões de TV, mostrando como isso abre um leque de oportunidades para novos formatos de publicidade. “Nos EUA, a projeção para o mercado de publicidade em TVs conectadas para 2025 é de US$ 38.8 bilhões.” Segundo o executivo, há ainda a tendência de grandes players do streaming estarem lançando seus próprios aparelhos de TV. E para a publicidade neste modelo de conteúdo, ele aponta três pilares que serão fundamentais – conteúdo personalizado, interativo e que não interrompa o que está sendo transmitido.

Painel abordou as características fundamentais para o futuro da publicidade no streaming.

Esta personalização também esteve presente na fala de Floridi. “Os anúncios devem ser capazes de criar conexões relevantes entre marcas e consumidores. É quase como se fosse uma prestação de serviço. Ou seja, precisa fazer sentido para quem está assistindo”, destaca.

Por outro lado, associada a esses desafios está a automação da publicidade, tema abordado por Rita Mesquita. “A automação é a única forma de conseguir escala. Embora ainda haja desconfiança quanto a fraudes, já existem formas de controle bastante seguras atualmente. Não há razão para ter medo de correr riscos, porque não é uma caixa preta e existem hoje soluções bastante transparentes.”