SET Sudeste 2018: Dispositivos fixos e móveis em debate

Conectividade com dispositivos smarts fixos e móveis em smartTVs, smartphones, som, imagem e mídia streamers analisada na Bolsa de Valores do Rio

O primeiro painel da SET Sudeste 2018, nesta quinta-feira, 10 de maio, no Centro de Convenções do prédio da Bolsa de Valores, no Rio de Janeiro, abordou um tema cada vez mais atual, a  conectividade. Marcelo Daou, gerente sênior de Business Development da Samsung para a América Latina, mostrou algumas das principais tecnologias e o funcionamento de produtos que assumem o papel de controlar todos os aparelhos conectados seja de casa ou do escritório, ao comentar as estratégias da Samsung para a “Internet das Coisas” (IoT).

O executivo fez demonstrações com o Bixby 2.0, tecnologia de inteligência artificial, que guarda informações personalizadas sobre o usuário e é aberta para que outras empresas possam desenvolver aplicativos. Segundo Daou, as metas da Samsung serão implantadas até 2020.

O supervisor executivo de Áudio da TV Globo, Rodrigo Meirelles, apresentou novidades sobre a produção de som imersivo e em 360º como oportunidade para melhorar a experiência final do ouvinte de forma acessível e viável tanto ao produtor de conteúdo quanto ao próprio espectador. “A experiência sonora portátil pode ser rica e muitas das ferramentas disponíveis atualmente são gratuitas”, ressaltou.

As dificuldades para obter experiências imersivas de áudio e vídeo em casa foram abordadas pelo engenheiro de Suporte de Áudio da TV Globo, Hélio Kuwabara, quem apresentou a tecnologia Soundbar – Dolby Atmos como uma das possibilidades mais acessíveis ao amplo mercado consumidor.

As telas grandes, acima de 55”, com tecnologia de ponta e qualidade UltraHD 4K com HDR, cujo mercado apresenta crescimento de 80%, foram abordadas pelo Trade Marketing Analist and Training na Sony Brasil, Itagiba Lopes Souza. “A ideia é ensinar o consumidor para que ele tenha parâmetros de fazer uma comparação de qualidade”, afirmou o executivo, ao apresentar tecnologias que potencializam a percepção do espectador em relação à qualidade da imagem.

Para assistir ao SET Sudeste 2018, não é necessário realizar inscrição prévia no evento. Basta acessar o link: https://www.youtube.com/user/SETengenhariaTV

SERVIÇO:

Local: Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro. Praça XV de Novembro, 20, térreo, centro. Rio de Janeiro/RJ

Data: 10 e 11 de Maio

Horário: 8h às 19h

Por Eduardo Miranda (Rio de Janeiro), e Fernando Moura (São Paulo)