Vivo Play integra Disney+ e Facebook Watch

Os acordos juntam, no mesmo set-top-box, os universos linear e não linear

Disney+ e o Facebook Watch agora estão disponíveis no Vivo Play, plataforma de entretenimento da Vivo. Com os acordos, os clientes terão estas duas “opções de conteúdo de forma fácil e organizada, diretamente no set-top-box do Vivo Play, facilitando o acesso aos seus filmes, séries e vídeos prediletos. A iniciativa reforça o posicionamento da companhia como hub de serviços digitais, oferecendo muito além de serviços de telecomunicações”, explica o comunicado.

Antes a consulta da Revista da SET de como entra no Vivo Play o link ao vivo do Facebook e da plataforma da Disney, já que ambas são plataformas OTT, uma VOD e a outra SVOD, e não canais lineares para o set-top-box, a Vivo disse que “não tem integração direta de conteúdo/canais “ao vivo”. O que estamos fazendo é colocando um atalho de acesso ao app Disney+ no canal 709, para facilitar para os usuários que preferem digitar o número do canal”, isso porque “O consumo do conteúdo da Disney e Facebook são consumidos diretamente nos respectivos aplicativos. Não temos conteúdo “ao vivo” sendo exibido diretamente nos nossos canais”.

Para utilizar o Disney+, o cliente precisa ter uma assinatura do serviço em formato VOD “Caso ainda não tenha, pode assiná-lo individualmente ou junto do STAR+ através do COMBO+ pela Vivo App Store ou pelos planos de banda larga com Disney+ ou Vivo Selfie Disney+. Depois, basta acessar a categoria “Apps” no menu lateral do Vivo Play. Outra forma de encontrá-lo é pelo canal 709 com o controle remoto. Ao usar o Disney+ pela primeira vez, é necessário inserir dados de login”, explica a Vivo. 

Já o Facebook Watch é uma plataforma SVOD, e “o aplicativo pode ser encontrado na categoria Apps no menu lateral do Vivo Play e o serviço não tem custo adicional. Para acessá-lo, o cliente pode optar por realizar o login e encontrar vídeos e conteúdos relacionados ao seu perfil no Facebook ou então assistir à seleção sem a necessidade de login”.

Por Fernando Moura, em São Paulo