Programa “Faustão na Band” escolhe câmaras Grass Valley

VMU respalda a posição do Grupo Bandeirantes de Comunicação como um dos principais provedores de conteúdo premium na região

A tecnologia de câmeras da Grass Valley foi selecionada como fornecedora pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação para produzir o programa “Faustão na Band”. As câmeras escolhidas são da série LDX.

“Os consumidores buscam conteúdo mais envolvente porque querem mergulhar na melhor experiência de visualização”, disse Thiago Perrella, Diretor de Engenharia e Tecnologia do Grupo Bandeirantes de Comunicação. “Nossa missão é estar na vanguarda da criação de conteúdo no Brasil, e para isso é fundamental aproveitar as produções em 4K UHD baseadas em tecnologia IP. A Grass Valley tem sido nossa parceira de confiança por mais de duas décadas, e ao lançar nosso programa “Faustão na Band” sabíamos que a Grass Valley era a parceira de transformação certa para garantir que nosso público continuasse encantado com nosso conteúdo. O conhecimento técnico e o apoio geral do time no Brasil é primordial, e estamos entusiasmados para embarcar nesta jornada”.

Segundo explica o comunicado da Grass Valley, “a implementação faz parte de uma estratégia mais ampla da Bandeirantes para fazer a transição para fluxos de trabalho baseados em IP. Apoiar os clientes na criação de ambientes de produção ao vivo que atendam às suas necessidades, combinando tecnologias on-premise, híbridas e de nuvem pública, é fundamental para o GV Media Universe (GVMU), e a série de câmeras LDX da Grass Valley é nativa da rede, com conexões de rede para áudio, vídeo e controle diretamente na cabeça da câmera, permitindo que a Bandeirantes distribua fontes de câmera em qualquer lugar da rede sem atrasos, economizando espaço e custo. Além disso, a série de câmeras LDX da Grass Valley define o padrão para combinar qualidade de imagem com facilidade de uso na captura de imagens ao vivo com alta sensibilidade para detalhes de imagem, permitindo que as equipes de produção criem imagens ricas em UHD nativo full raster“.

Fernando David, diretor de vendas da Grass Valley no Brasil, afirma que “er um provedor de tecnologia principal que pode fornecer tecnologias tradicionais e de última geração, como nuvem, IP e baseadas em software, que suportam produções externas, remotas e de estúdio, oferece uma clara vantagem em termos de confiabilidade e flexibilidade criativa. Esta é a base de nossa estratégia GV Media Universe (GVMU), que permite às empresas de mídia aproveitar a tecnologia de software e de hardware para criar fluxos de trabalho que os ajudem a produzir conteúdo incrível com mais eficiência. Temos o prazer de fazer parceria com a Bandeirantes mais uma vez como parte da transição da emissora para produções prontas para IP e 4K”.