TV Cultura registra crescimento de audiência na TV, rádio e internet

Conteúdo TelaViva

A TV Cultura registrou aumento de audiência em todas as suas plataformas nos primeiros quatro meses de 2020. O site oficial da emissora, que passa por uma reestruturação, tem aumentado progressivamente a oferta de conteúdo desse janeiro e, assim, registrou em abril um crescimento de 237% no comparativo com o mesmo mês em 2019.

O “Roda Viva” é um dos destaques na internet. O canal oficial do programa no YouTube bateu a marca de um milhão de inscritos em março. Nos primeiros quatro meses do ano, o canal foi assistido por 6,2 milhões de horas na plataforma e teve quase 20 milhões de visualizações únicas. O canal ganhou ainda 213 mil novos inscritos. Além do YouTube, o “Roda Viva” é transmitido ao vivo também pelo site da emissora, Facebook, Twitter e LinkedIn. Existe ainda a versão em podcast, que já contabiliza cerca de 270 mil reproduções.

De janeiro a março, os números do “Roda Viva” também cresceram na TV. Em comparação com o último trimestre de 2019, houve um aumento de 100% em audiência, 67% em share, 22% em tempo médio de acompanhamento, 39% em alcance acumulado domiciliar e 30% em alcance acumulado individual.

Voltando à internet, o canal Jornalismo TV Cultura no YouTube, que transmite o “Jornal da Cultura”, “Jornal da Tarde”, “Opinião” e “O Brasil depois da crise”, também teve um crescimento expressivo: mais de 13 milhões de visualizações entre janeiro e abril. O número de inscritos subiu 82 mil no mesmo período. Por fim, o canal do programa “Matéria de Capa”, outro jornalístico da casa, atingiu a marca de 100 mil inscritos em março.

No rádio, as estações Cultura FM e Cultura Brasil passaram por mudanças na programação em 2020 e também registraram crescimento entre janeiro e março: 10% e 20%, respectivamente. Entre os destaques da nova grade está o semanal “Melhor da Vida”, programa apresentado por Karyn Bravo que fala de saúde e bem-estar, traz entrevistas com especialistas e mescla informação e música.