TV Anhanguera instala novos servidores de playout

Com o objetivo de melhorar a eficiência operacional a TV Anhanguera implementou um sistema de playout centralizado que permite gerenciar várias estações individuais a partir de uma única instalação, mantendo uma programação distinta para o público de cada canal. Essa solução permitiu automatizar o playout personalizado do conteúdo de cada estação e, ao mesmo tempo, simplificar suas operações e otimizar os custos. Além disso, como parte de um plano mais amplo para melhorar sua infraestrutura geral, a empresa também renovou o seu sistema de controle mestre.

Centralcasting TV Anhanguera / Foto: Divulgação

A TV Anhannguera, afiliada da Globo nos estados de Goiás e Tocantins, com sede no bairro da Serrinha, em Goiânia, modernizou recentemente a sua infraestrutura implementando um conjunto de sistemas definidos por software. Em comunicado, a Videodata, integradora brasileira responsável pela implantação afirma que a emissora, “depois de avaliar cuidadosamente várias opções”, a emissora a escolheu com “a missão de encontrar e fornecer uma solução que automatizasse o playout personalizado de sua instalação central e selecionou o Pebble Automation, Pebble Integrated Channel e Pebble Remote para orquestrar o Master Control de sua arquitetura de centralcasting”.

A Videodata afirma que “a plataforma Pebble Automation é uma solução de ponta que oferece uma arquitetura distribuída, permitindo à TV Anhanguera adaptar recursos e conteúdo de forma flexível e eficiente para se adequar às circunstâncias variáveis. A plataforma é baseada em uma poderosa solução centralizada de ingest, gerenciamento de conteúdo e multicanal. Pela sua parte, o Pebble Integrated Channel oferece recursos inigualáveis de processamento de sinais e permite que a TV Anhanguera personalize seus canais com múltiplos formatos de conteúdo, gráficos complexos e inserções ao vivo. Isso proporciona aos espectadores uma experiência realmente imersiva e envolvente que pode ser diferenciada para cada canal. Por fim, a ferramenta Pebble Remote é uma solução altamente eficiente e segura que permite aos operadores da TV Anhanguera monitorar, gerenciar e controlar remotamente seus canais com facilidade. Essa ferramenta foi projetada para funcionar perfeitamente dentro e fora do ambiente normal de transmissão, proporcionando aos operadores a flexibilidade de gerenciar seus canais de qualquer lugar”.

Luis Duarte, Diretor de tecnologia da TV Anhanguera, afirma que “a adoção das soluções inovadoras da Pebble, juntamente com a expertise da Videodata, nos permitiu iniciar uma nova era na TV Anhanguera”. Pela sua parte, os executivos da Videodata referem que “ sistemas Pebble fornecem à TV Anhanguera uma solução abrangente que lhe permite gerenciar e controlar todas as suas operações de transmissão com mais eficiência e eficácia do que nunca. A interface do usuário é fácil de usar e flexível, exigindo recursos mínimos de treinamento para a configuração, enquanto os layouts definidos pelo usuário facilitam a operação em toda a empresa             “.