SMPTE e SET anunciam nova acordo de cooperação no NAB Show

Da esq. para dir: Barbara Lange, Olímpio José Franco, Carlos Fini, Patrick Griffis e Fernando Bittencourt. Foto: SET.

Na tarde da quinta-feira, 11 de abril, a SET e a Society of Motion Pictures and Television Engineers (SMPTE) se reuniram no NAB Show para discutir um novo acordo de cooperação que visa estreitar as relações entre as duas entidades e aumentar os benefícios mútuos para os seus associados.

Participaram do encontro o presidente da SET, Carlos Fini,  ex-Presidente Fernando Bittencourt e o diretor geral Olímpio José Franco.

Pela SMPTE, estavam presentes o presidente Patrick Griffis, que também é executivo da Dolby, e a diretora executiva Barbara Lange.

“A SET e a SMPTE estão desenvolvendo novas ações conjuntas para seus respectivos associados, visando incrementar as participações em webinars, acessos incentivados a conteúdo de revistas, normas e eventos”, informou Franco.

“Anunciaremos no SET EXPO 2019 os termos do novo acordo e as novas vantagens para os associados da SMPTE e da SET”, disse.

SMPTE

A centenária associação americana SMPTE é responsável pelos avanços tecnológicos no cinema e na televisão desde a sua fundação, em 1916. No início da história do cinema, foi a SMPTE que regulou o padrão 35 mm para a bitola de filme. Atualmente, seus engenheiros avançam com normas internacionais fundamentais para a TV em ultra-alta definição. Ao longo de sua história, a entidade recebeu um Oscar e vários Emmy Awards por seu trabalho no avanço da engenharia das imagens em movimento. A SMPTE desenvolveu milhares de padrões, práticas recomendadas e diretrizes de engenharia, dos quais mais de 800 estão em vigor hoje. Saiba mais.

A cada edição, a Revista da SET publica artigos técnicos produzidos e cedidos pela entidade.

Post Tags: