TICO Alliance apresentou demo de interoperabilidade

Fonte: TICO Alliance

A TICO Alliance participou do NAB Show com um estande no qual vários de seus membros fizeram demonstração da interoperabilidade para eficiente produção e distribuição de vídeo. E também abordou a chegada da nova família de compressão intitulada “TICO-XS”, a entidade move-se para a padronização JPEG-XS.

Desde o último grande encontro no IBC, vários novos membros se juntaram à entidade. A TICO Alliance recentemente acolheu a NCS, a TheFine Co. Ltd. e a IBEX Technology na sua lista de membros de quase 50 fornecedores e emissoras líderes do setor.

Seguindo o roadmap de interoperabilidade aberta de mídia em rede JT-NM , o foco do avanço tecnológico nas redes de transmissão já precedeu os fluxos de trabalho relacionados à SDI e a etapa II – “Fluxos elementares” -está em pleno andamento.

Atualmente especificado como SMPTE RDD35, a tecnologia TICO está sob padronização como JPEG XS. Uma evolução que está alinhada com a mudança para o IP e com a SMPTE ST2110, parte 22, que define o transporte de vídeo comprimido em redes de mídia profissional. Atualmente, os membros buscam oferecer soluções de qualidade sem perdas com latência de microssegundos, a fim de criar fluxos de trabalho eficientes.

“A TICO é de grande ajuda para a indústria tornar os fluxos de trabalho SDI e Hybrid-SDI mais eficientes. Além disso, a mudança da padronização TICO para JPEG XS segue  o desejo de criar eficiência de bandwidth também em infraestruturas baseadas em IP para HD, 4K e 8K ”, disse o presidente da TICO, Jean-Baptiste Lorent.

Os visitantes do estande da TICO Alliance na NAB 2019 puderam ver exibições de equipamentos e demonstrações de produtos e os fluxos de trabalho SDI, SMPTE ST2022-6 e ST2110. Os integrantes responderam perguntas sobre a padronização contínua do JPEG XS e seus benefícios adicionais.

Sobre a TICO Alliance

A TICO é uma consórcio aberto de empresas que visa estabelecer padrões para as infraestruturas UHDTV de próxima geração, estabelecendo a compactação TICO no novo ecossistema live baseado em IP. O grupo permite que o setor atualize continuamente fluxos de trabalho baseados em SDI existentes para aumentar a eficiência de largura de banda em HD, 4k e 8K.
Mais em www.tico-alliance.org