ShowCase PRO apresenta solução disruptiva para distribuição e controle de canais regionais por ISDB-Tb

showcasepro

ShowCase PRO no SET EXPO. Foto: divulgação.

Computador digital de programação SPLICER permite alternar remotamente entre programações nacionais e locais de maneira fluida, auditável e mantendo integralmente a geração de Closed Caption exigida por lei.

A ShowCase PRO, empresa líder em soluções para implantação de televisão digital e acessibilidade no Brasil e América Latina, apresentará o comutador digital de programação SPLICER na SET EXPO 2019, entre 26 e 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. O SPLICER é uma solução inédita e revolucionária para gerenciar a distribuição de canais e programações regionais de televisão, combinando tecnologias de transmissão terrestre através do padrão ISDB-Tb, de satélites e de redes IP.

Desenvolvido pela ShowCase PRO para solucionar desafios enfrentados por clientes em diversas regiões do Brasil, o SPLICER utiliza comandos remotos para inclusão de metadados nos identificadores (PIDs) do fluxo de transmissão (Transport Stream). Assim, a solução ponta a ponta permite alternar entre sinais diretamente na etapa final de transmissão. Quando recebe estas informações, o SPLICER localizado na torre de transmissão sabe o momento exato de comutar entre um sinal recebido por satélite e outro enviado por micro-ondas, por exemplo.

Em emissoras, afiliadas ou repetidoras, o SPLICER atende com perfeição a comutação entre sinais de rede (NET) e locais, sem causar desconforto para o telespectador, mantendo integralmente a geração das legendas ocultas – CLOSED CAPTION – exigidas por lei.

“O comutador digital SPLICER simplifica drasticamente a coordenação da distribuição de programações nacionais e regionais num país com as dimensões do Brasil, onde afiliadas e repetidoras localizadas em pontos remotos exigem grandes investimentos em equipamentos, infraestrutura e pessoal”, explica Marco Antonio Melo, diretor comercial da ShowCase PRO. “Os casos mais críticos estão em repetidoras na Região da Amazônia Legal, onde as emissoras têm licença para transmitir três horas de programação local. É aí que o SPLICER mostra todo o seu poder, alternando remotamente entre a programação local e nacional”.

“Através de um canal de retorno via internet, as centrais técnicas das emissoras têm a visão geral da operação com o SPLICER em qualquer ponto da rede, facilitando a exibição de conteúdos segmentados, inserção publicitária e programação regional em pontos remotos”, descreve Rafael Peressinoto, Diretor de Desenvolvimento da ShowCase PRO. “Com interface WEB e estrutura mínima de hardware, a solução gera economia substancial em qualquer operação de broadcast”.

Nas demonstrações realizadas durante a NAB Show 2019, em Las Vegas, os visitantes puderam testar todas as funcionalidades do SPLICER no estande da ShowCase PRO. Lá foram apresentados exemplos de gerenciamento da distribuição de sinais, com o mais preciso processo disponível no mercado para corte e emenda de Transport Stream (TS), sem qualquer tipo de recodificação. As mesmas demonstrações serão realizadas durante a SET EXPO 2019, integradas às outras soluções da empresa para monitoração e auditoria, com as soluções XDA13, XQUAD, SENTINEL, assim como com o implementador de funções IFN100 para transmissão no padrão ISDB-Tb e o Sistema Gerador de Legendas Ocultas JOSIE.

Sobre a ShowCase PRO

A ShowCase PRO é sinônimo de televisão digital e acessibilidade no Brasil e América Latina. Suas tecnologias para implantação do padrão ISDB-Tb e acessibilidade por Closed Caption, Audiodescrição e Libras estão presentes em centenas de emissoras e produtoras. São milhares de horas transmitidas todos os meses como o nosso suporte.

Este intenso contato com o mercado permite conhecer novas necessidades e desenvolver soluções inovadoras para Ingest, Jornalismo, MAM, Exibição, Auditoria, Monitoração Multicanal, Acessibilidade e Implementação de funções para o ISDB-Tb. Como resultado, desenvolvemos os produtos líderes IFN100, JOSIE, ShowNews, ShowBrowser, ShowPlay, XDA13, XQUAD, Sentinel, os codificadores ENC e o novíssimo comutador digital de programação SPLICER, o grande destaque da ShowCase PRO na SET EXPO 2019.

Serviço:

SET EXPO 2019 – Congresso e Feira de Produtos e Serviços

Data: 27 a 29 de Agosto

Local: Expo Center Norte, em São Paulo

ShowCase PRO – Estande 54 – RUA D3

Contato:  Brenda Gussoni e Mariana Brasil

(11) 3838-2306 – [email protected]