• PT
  • EN

Seminário da SET em Goiânia discute tecnologias disruptivas e seu impacto no mercado de mídia audiovisual

Já é possível conferir os temas e moderadores do próximo evento regional da SET, o SET Centro-Oeste 2018. O evento acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro na Escola de Engenharia da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás), em Goiânia.

A organização do evento  é de Carlos Cauvilla, diretor de Tecnologia de TV da Rede Anhanguera, com apoio de professores da própria PUC-Goiás.

Entre os temas, foram selecionados aqueles que mais refletem o atual momento de disrupção tecnológica do mercado de mídia e entretenimento audiovisual. O objetivo é discutir os impactos para as empresas e para os profissionais do setor.

Com os eventos regionais, a SET busca também promover o compartilhamento de conhecimentos e informações úteis para o desenvolvimento deste mercado no Brasil, além de apoiar iniciativas locais de empreendedorismo, negócios e networking.

Entre os temas em destaque estão:

  • O futuro da cobertura digital. Moderador: Uvermar Sidney Nince, Professor de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Goiás (UFG) e gerente de Projetos da TV UFG.
  • O rádio no ambiente digital e a migração AM-FM. Moderador: José Caetano dos Santos, Coordenador de Manutenção de Equipamentos do Grupo Jaime Câmara.
  • O compartilhamento de infraestrutura para transmissão de rádio e TV. Moderador: Sebastião Claudino de Tolêdo, Gerente Técnico e de Engenharia da Tv Serra Dourada (SBT Goiânia).
  • As soluções via satélite para distribuição de conteúdo e dados. Moderador: Cleidimar Pereira, Professor de Engenharia Elétrica da PUC-GO.
  • Os novos hábitos de consumo de mídia e entretenimento em ambiente multiplataforma. Moderador: a definir.
  • A infraestrutura IP para empresas de broadcast. Moderador: Carlos Cauvilla, Diretor de Tecnologia de TV da Rede Anhanguera.
  • As novas formas de produção televisiva para notícias, eventos e demais produtos. Moderador: Carlos Magno Silva, Gerente de Engenharia da Televisão Goya (Record Goias).
  • A Inteligência Artificial, as plataformas cognitivas e os data analytics. Moderador: a definir.
  • A 4a Revolução Industrial e seus impactos no mercado de mídia. Moderador: a definir.

Desafio SETup – Etapa Centro-Oeste

O Desafio SETup é um programa exclusivo da SET de fomento à inovação e ao empreendedorismo no mercado de tecnologia, mídia e entretenimento audiovisual. Podem se inscrever startups que atendem a esses critérios, estejam localizadas em algum dos estados que compõe a região Centro-Oeste e estejam em busca de oportunidades de exporem seus produtos e soluções para uma platéia especialista no setor. Serão selecionadas de 5 a 8 startups que falarão sobre seus projetos no seminário SET Regional Centro-Oeste. A melhor já garantirá sua participação no SET EXPO 2019. Inscrições gratuitas no site da SET.

Serviço: SET Centro Oeste 2018

Local: Escola de Engenharia da PUC-GO

Horário: 14h às 20h

Data: dias 5 e 6 de novembro

Informações e inscrições:  www.set.org.br

Inscrições gratuitas, vagas limitadas. 

Vale certificado de participação.