SET Regionais SUL – Abriu com sala cheia em Porto Alegre

Começou em Porto Alegre a edição 2022 do SET Regionais SUL, primeiro evento presencial da SET no Brasil no ano na capital gaúcha.

Carlos Fini, presidente da SET / Foto: Anderson Moura

O primeiro encontro regional presencial de 2022 que se realiza no Hotel Blue Tree Millenium, Porto Alegre, Rio Grande do Sul começou com a presença de Carlos Fini, Presidente da SET; Caio Klein, Presidente da TVE-RS; e Stevan Grubisic, Gerente Regional, Anatel/RS

Carlos Fini se mostrou feliz pela retomada dos eventos presenciais da SET. “Teremos cinco (5) eventos presenciais no ano. Agradecemos aos patrocinadores, convidados. Vimos de um evento de muito sucesso na NAB que superou as expectativas. Teremos o SET Expo em Agosto com uma grade mais abrangente. Aqui teremos oportunidade de falar do Digitaliza Brasil, da evolução da TV e a integração com as mídias digitais, falaremos de rádio que continua relevante. Não posso deixar de agradecer ao Caio Klein e ao Alisson Heidemann que são os responsáveis por este evento acontecer”.

Como dito pelo presidente da SET, o SET Sul é coordenado por Caio Augusto Klein, representante regional Sul da SET e Alisson Heidemann. Klein disse que “o profissional deve colocar a cabeça para pensar e ver como mudam as coisas”, ele acha que estamos em um momento de tendência “retro”. Ele disse que a TV continua sendo relevante, por isso referiu a um estudo da Kantar Ibope que disse que a TV linear tem 79% da audiência, mesmo com a mudança dos hábitos de consumo audiovisual. Klein mostrou dados norte-americanos e mostrou as diferenças do mercado brasileiro e as diferenças na audiência.

Representando a Anatel/RS, Stevan Grubisic, Gerente Regional, disse estar muito feliz por estar presente em um evento “Técnico – cientifico com viés regional” junto a SET “que é tão importante para a radiodifusão brasileira.

O evento está dirigido a profissionais, pesquisadores e estudantes da área de produção e distribuição de conteúdo audiovisual, da radiodifusão e das telecomunicações. A edição 2022 terá cinco (5) painéis com os seguintes temas: Digitaliza Brasil, Tecnologia e negócios, Rádio, Playout + DAI (Dynamic Ad Insertion), Produção.

Por Fernando Moura