SET Norte: Começou em Manaus o último do ano

A cerimônia de abertura contou com a presença de NivelleDaou Jr, conselheiro da SET; Henrique Camargo, Diretor Técnico da TV Encontro das Águas; e Luana Bravo, Gerente de Conteúdo e projetos da SET.

O SET Norte se realiza no Quality Hotel Manaus, na capital amazonense ,e tem como objetivo trazer as últimas novidades do mercado de produção e distribuição de conteúdo em seminários conduzidos por profissionais renomados do setor. Os debates abordarão tendências tecnológicas e modelos de negócios das áreas de broadcast, mídia e entretenimento.

Na cerimônia, Nivelle Daou Jr. recordou a importância do SET Norte porque “ele é fundamental para o desenvolvimento da tecnologia na região”. Camargo agradeceu os palestrantes por ter se deslocado até Manaus. “Hoje teremos um dia atarefado porque estamos em um momento no qual deverão ser tomadas decisões muito importantes para viabilizar a TV 3.0 e para que ela siga sendo gratuita. A Engenharia trabalha firme para desenvolver ferramentas que possam ser usadas para manter a nossa televisão como ela é. Hoje vamos dar um foco maior na TV para debater a parte tecnológica e modelos de negócio, sabendo que a rádio se adapta a todas as tempestades”.

Luana disse que para a SET é muito importante retornar a Manaus depois “de tantos anos. O último SET Norte foi em 2019, o que mostra que estamos em todos os lados. Abordaremos a TV 3.0 , a inteligência artificial na produção de conteúdo e produção remota no jornalismo. Esta última evoluiu muito, e o 5G está contribuindo com as mudança. Pela tarde, vamos ter alguns executivos que vão mostrar para onde vai o mercado em termos de negócio”. Ainda, disse, “vamos falar de streaming e como ele está mudando o negócio”. O final terá “um keynote sobre TV 3.0 e quais as oportunidades que vem por aí”.

 

Ela disse no fim que “a SET trabalha parra desburocratizar os conteúdos, e os Grupos de Trabalho (GT) são fundamentais nesse percurso. A SET procura tratar os assuntos do momento favorecendo a troca e atualização do conhecimento dos associados”.

O SET Norte tem patrocínio de Canon, Embratel, Sony, SpeedCast, Convergint Seal e SES. Ainda conta com apoio da TV Coins e SM Facilities

 

Por Fernando Moura e Tito Liberato