SET Nordeste está chegando

Na quinta-feira, 20 de outubro de 2022, a SET realiza de forma presencial o encontro regional nordeste em Fortaleza, capital do Ceara.

O SET Nordeste regressa a Fortaleza, capital cearense, no dia 20 de outubro. O encontro será presencial, e se realizará no Seara Praia Hotel, no bairro de Meireles, em Recife. Os temas abordados passam por os aspectos regulatórios da migração de TV terrestre e satelital, o futuro da mídia; como a tecnologia e os negócios estão funcionando na indústria. Se analisará o rádio no ano que completa 100 anos no Brasil e, ainda, quais as vantagens e os desafios da Produção Remota?

Agenda do evento

9h00: Abertura conduzida por Esdras Miranda, Diretor de Tecnologia e Operações do Sistema Jangadeiro de Comunicação/SET; Ronald Almeida, Gerente Técnico – Engenharia, O Povo – Grupo de Comunicação e Representante SET Nordeste; e Luana Bravo, Gerente de conteúdo e projetos da SET.

9h30: Aspectos Regulatórios: Da TV terrestre ao satélite, moderado por Francisco Peres, Coordenador do GT de Compartilhamento de Infraestrutura da SET, e terá como convidados a:
Esdras Miranda, Diretor de Tecnologia e Operações do Sistema Jangadeiro de Comunicação; Gunnar Bedicks, CTO da Seja Digital; Sérgio Martines, Diretor Executivo – SM Facilities; Alexandre Vila, Gerente de transmissão, Grupo Bandeirantes de Comunicação; Paulo Eduardo dos Reis Cardoso – Coordenador de Sistemas e Modelos de Gestão da Radiodifusão Anatel; Patricia Abreu, Diretora de Comunicação, Siga Antenado- EAF; e Thiago Aguiar Soares, Coordenador-Geral de Inovação, Regulamentação e Sistemas – Secretaria de Radiodifusão, Ministério das Comunicações

11h00: O Futuro da Mídia: a renovação do que existe, ou novas tendências? Neste painel, Roberto Franco (Conselheiro da SET e Diretor de Assuntos institucionais e regulatórios do SBT) realiza um Keynote onde trará reflexões sobre o atual momento da mídia. O que podemos considerar tendência e principalmente para onde o mercado esta sendo direcionado, fazendo um convite aos presentes a pensar em repensar os negócios futuros do mercado de mídia.

12h00: Almoço: Incluso aos participantes do evento 

14h00: Tecnologia e negócios. Painel analisa como os negócios do mercado de mídia são impactados pelas tendências de consumo e de tecnologia atuais. Considerando as reflexões trazidas no painel anterior, convidamos importantes executivos, dos principais mercados de mídia para um debate em que o ponto central é mapear o que está acontecendo e para onde o mercado regional deve ir. Será moderado por Roberto Franco, Conselheiro da SET e Diretor de Assuntos institucionais e regulatórios do SBT, quem terá como convidados a: Cyro Thomaz, Diretor Executivo do Sistema Jangadeiro; Josemar Cardoso da Cruz, CTO da Rede Paraíba de Comunicação; e Eduardo Ferreira, Diretor de Operações Comerciais, Dados e Performance da Globo.

15h30: Rádio, Ronald Almeida, Gerente Técnico – Engenharia, O Povo – Grupo de Comunicação e Representante SET Nordeste, analisa, junto aos seus convidados, a situação do rádio na região. Almeida terá como convidados a: Ticiane Pfeiffer Bronze – Superintendente da Aerp – Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná; Kleber Dias, Supervisor de Programação Rádios SVM; e Leonam Torres, Gerente Comercial – Regional Nordeste da  Kantar Ibope Media.

16h30: Quais as vantagens e os desafios da Produção Remota?  Neste painel se abordam os diferentes aspectos da produção remota, mostrando conceitos, vantagens e dificuldades que podem surgir sem um planejamento adequado. Ele será moderado por Sérgio Romero, Coordenador Telecom da Globo – Recife, que terá como convidados a: Alberto Santana, Regional Sales Manager da CIS Group; Claudio Frugis, Desenvolvimento de novos negócios, UCAN/LiveU;  e Paulo Henrique Meira, Produtor de Tecnologia da Globo – Recife

17h30: Coffee de encerramento

Inscrições:

As inscrições para o SET Nordeste estão abertas. Os valores variam entre R$ 70 para os associados da SET e R$ 130 para os profissionais não associados.  Para inscrever-se clique, aqui

https://set.org.br/eventos/set-regionais/nordeste/inscricoes/