Panasonic apresenta câmeras 4K e nova distribuição de projetores na região

Empresa japonesa apresenta ao mercado câmeras de vídeo profissionais 4K (HC-X2 e HC-X20) com sensor MOS tipo 1.0, capazes de oferecer recursos avançados e alto desempenho, e nova estrutura de comercialização do projetores em América Latina.

Panasonic 4K / Foto: Divulgação

As câmeras de vídeo HC-X2 e HC-X20 possuem maior capacidade de expansão e são pioneiras no mercado de câmeras de vídeo portáteis, afirma Rodrigo Costa, Gerente de Vendas B2B da Panasonic, e disse que estão “equipadas com lentes integradas que podem ser facilmente adaptadas para qualquer ambiente, sem a necessidade de substituí-las por câmeras digitais SLR ou smartphones”.

Pela sua parte, os modelos HC-X2/X20 oferecem bom desempenho óptico com recursos como: zoom óptico 20x, lente grande angular de 24,5 mm para UHD e FHD, foco automático (AF) de alta precisão para resolução 4K com novo sistema mais preciso de detecção facial, estabilizador óptico de imagem HYBRID O.I.S.+ de 5 eixos, display LCD de alto brilho e muito mais.

As câmeras de vídeo suportam a gravação de vídeo no formato 4:2:2 10-bit 4K 30p/25p, utilizando o novo e eficiente codec HEVC. São equipadas com uma grande variedade de formatos de gravação para oferecer sempre a melhor seleção. As funções de super camêra lenta (120/100 fps) e VFR (2 to 60 fps) possibilitam uma maior gama de expressão de vídeo.

Também estão equipadas com exibição simultânea no display LCD e no visor eletrônico (EVF), três anéis manuais, terminais de entrada de áudio XLR de 2 canais, filtro ND, 2 slots para cartão SD, tempo ilimitado de gravação, conectividade Wi-Fi integrado, entre outras funcionalidades.

O HC-X2, modelo mais avançado, chega equipado com o novo modo Gamma HLG2 e o V-Log de 13 stops para” uso na produção de conteúdo de vídeo HDR em 4K, formato de gravação que deve crescer no futuro. Ele também oferece suporte a conexão direta com terminais Ethernet e saída simultânea para SDI/HDMI, e tem capacidade para realizar transmissões ao vivo em HD com suporte para uma variedade de protocolos de transmissão”, disse Costa.

Mercado de projetores

Projetores Panasonic / Foto: Divulgação

Empresa  japonesa anunciou ainda, que a Panasonic do Brasil assume a comercialização de projetores da marca para América Latina.  A nova estrutura contará com a parceria exclusiva com dois distribuidores para toda a região. Exertis Almo, que já atua com a Panasonic em América Latina, e com a WWT Worldwide Trading Corp., anteriormente representada pela Litevision no Brasil, e distribuidora no país há 11 anos, agora passa a atender a marca também em toda a América Latina. Ambas as empresas contam com expertise na região e foram escolhidas pela marca para liderar a distribuição de seus projetores, explica a empresa em comunicado.

“Reestruturar a forma como atendemos a América Latina no segmento de projetores profissionais possibilita que a Panasonic concentre seus esforços na fabricação enquanto conta com excelentes parceiros especialistas em distribuição. Contar com a expertise de cada um nessas frentes é o que nos trará diferencial”, comenta Rodrigo Costa. O formato de negócio possibilita atender a América Latina com mais qualidade, à medida que otimiza os canais de vendas e viabiliza a expansão dos negócios.

O executivo Paulo Machado, Gerente de vendas da WWT reforça: “já atendíamos a Panasonic do Brasil há muito anos, e vemos de maneira muito positiva expandir nossa distribuição da marca para a América Latina, região com a qual estamos habituados a trabalhar há mais de 30 anos. Estamos certos de que a reestrutura trará um bom retorno a todos”.

“Nossa parceria com a Panasonic, agora com a distribuição também para o Brasil, proporciona um maior alcance e penetração de mercado. São duas grandes marcas, líderes no segmento, que se unem para agregar ainda mais valor em nossas entregas”, disse Sam Taylor, VP Executivo e COO da Exertis Almo.

Por Fernando Moura, em São Paulo