SES apresenta sua atuação no mercado de OTT

O vice-presidente de Vendas da SES, Jurandir Pitsch, participou pela segunda vez do SET Tech webinar na tarde de terça-feira.

Nesta sessão, o tema da palestra de Jurandir foi Desafios na implantação de sistemas OTT.

O executivo iniciou sua apresentação explicando o que levou a SES a entrar para o mercado de OTT.

“Há bastante tempo a SES não é só satélites. É uma empresa que move vídeo de um lado para outro, utilizando diversas tecnologias. A SES fazia agregação, codificação e multiplexação de canais via satélite e estendeu isso para plataformas terrestres e OTT’s para atender {as demandas dos clientes”, afirmou.

Pitsch destacou que “a SES não é uma desenvolvedora de plataforma, e sim, de softwares. A empresa é uma grande integradora, buscando o que há de melhor de tecnologia para oferecer soluções OPEX. Dessa forma, nossa estrutura garante segurança de continuidade e viabilidade da operação do cliente.”

O vice-presidente de Vendas da SES apresentou dados da Dataxis, que preveem um aumento de assinaturas do S-VoD no Brasil, principalmente entre as classes C e D.

“O Brasil está entre os principais países que adotaram o S-VoD. Em 2020, é estimado que o Brasil chegue a 16 milhões de assinaturas, representando penetração de 23% nos domicílios brasileiros. A expectativa para os próximos quatro anos é mais 12 milhões de assinaturas”, afirmou.

Entre os principais desafios para implantação de sistemas OTT, Pitsch destacou a monetização como o mais importante.

“Como você faz dinheiro com OTT? Este é o desfio universal. A maioria das empresas que possuem plataformas OTT perdem dinheiro, ou porque gastam muito com conteúdo ou com SDN”, disse.

Gravações

Em sua primeira participação no SET Tech, Pitsch falou sobre o mercado de satélites. Confira os melhores momentos.

Os webinars da série SET Tech estão sendo gravados e são disponibilizados aos associados SET.

Associe-se e tenha acesso aos conteúdos completos, além da possibilidade de participar dos nossos Grupos de Trabalho e ter desconto em produtos e serviços de empresas parceiras.

Confira uma prévia do que aconteceu até aqui no SET Tech em nosso canal no YouTube: SET_TV.