Verizon apresenta seu serviço de OTT: Verizon Media Platform

Na tarde do dia 9 de junho, Jossi Fresco, chefe regional de Vendas para América Latina da Verizon Media Platform, apresentou a plataforma de OTT da empresa e analisou o impacto da pandemia na produção de conteúdo ao vivo

“Houve um aumento na demanda global por conteúdo, levando o tráfego de dados a crescer. Então, nos preocupamos em como entregar este conteúdo de maneira segura. Possuímos uma rede muito grande com capacidade de transmissão cem terabits por segundo”, pontuou.

Esportes ao vivo

Antes da pandemia, Fresco apresentou os números e as caraterísticas das transmissões de esportes ao vivo realizadas pela Verizon por meio de sua plataforma.

Em janeiro de 2020, a empresa estabeleceu um novo recorde, transmitindo mais de 3.400 eventos ao vivo, média de 337 por dia e mais de 12 mil horas de operação.

No mês de fevereiro, o executivo da Verizon destacou que a plataforma de OTT da empresa teve capacidade de fornecer acesso para mais de 10 milhões de contas e transmitir o Super Bowl em 4K para seiscentos mil usuários.

Devido ao estado de pandemia e a necessidade de isolamento social, a transmissão de esportes ao vivo ficou inativa. Mas Fresco acredita que em breve esse cenário irá mudar.

“Nos próximos meses acontecerá um aumento no tráfego de vídeo devido ao retorno das transmissões esportivas ao vivo. Será uma mudança em tempo real, pois as pessoas não poderão ir ao ginásio ou estádio para assistir”, afirmou.

Fresco encerrou a palestra falando do serviço de streaming em tempo real da Verizon capaz de “compilar padrões e oferecer qualidade de transmissão, facilitando a experiência de vídeo para interatividade, gamificação, jogos eletrônicos e muitos mais.”

Gravações

Os webinars da série SET Tech estão sendo gravados e são disponibilizados aos associados SET.

Associe-se e tenha acesso aos conteúdos completos, além da possibilidade de participar dos nossos Grupos de Trabalho e ter desconto em produtos e serviços de empresas parceiras.

Confira uma prévia do que aconteceu até aqui no SET Tech em nosso canal no YouTube: SET_TV.