RTVE apresenta a primeira transmissão do sinal UHD 8K em DVB-T2 em todo o mundo

Conteúdo Press RTVE

A Cátedra de Rádio e Televisão Espanhola da Universidade Politécnica de Madrid apresentou esta quarta-feira a primeira transmissão piloto, a nível mundial, do  sinal UHD 8K em DVB-T2 . Como em outras ocasiões, este piloto foi possível graças à colaboração de todos os membros que compõem o Comitê Consultivo da Cátedra em aspectos tecnológicos: Cellnex Telecom, Dolby, Sapec e Televés Corporation (Gsertel, TRedess e Televés), bem como Abacanto como entidade colaboradora.

Para a captura do sinal, o evento contou com a colaboração da SONY, e para a pós-produção do sinal, com a ajuda da SGO e a colaboração da Abacanto. A visualização do sinal foi feita pela Samsung, que preparou um modelo Samsung QLED 8K adaptado para a ocasião.

Dadas as atuais circunstâncias marcadas pela situação do COVID-19, e seguindo as recomendações e medidas de segurança cabíveis, foi organizado um evento no qual os participantes pudessem acompanhar remotamente, graças ao sinal de  streaming  fornecido pelo  Instituto Oficial da RTVE .

Assista à transmissão oficial, clicando aqui.