Record TV passa a usar holografia ao vivo no estúdio

Conteúdo Tela Viva

Na segunda-feira, dia 18 de janeiro, a Record TV passou a usar de forma inédita no Brasil a tecnologia da holografia. O “Balanço Geral SP” estreia um novo sistema que vai permitir a presença de Renato Lombardi diariamente no estúdio do programa, ao vivo.

Por fazer parte do grupo de risco, o comentarista tem atuado no programa remotamente, direto de sua casa, desde o início da pandemia. Mas, a partir de agora, ele poderá interagir com Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert como se realmente estivesse no estúdio, enquanto comenta as notícias do dia a dia e participa da bancada do quadro “A Hora da Venenosa”.

 

Para essa inovação funcionar, um estúdio chroma key foi montado na casa do jornalista, e o sinal é transmitido por um mochilink para a Record TV.

A holografia será usada em tempo real durante o “Balanço Geral SP. A Engenharia da emissora garantiu o menor atraso no áudio para que a interação entre os apresentadores aconteça da maneira mais natural possível, fazendo com que a composição final seja igual à imagem original.