Por lei, todos os smartphones do México deverão rádio FM

De acordo com uma decreto publicado pelo governo mexicano em seu Diário Oficial, fabricantes de smartphones serão obrigados a habilitar o sinal de rádio FM em seus dispositivos.

A norma foi redigida pelo Instituto Federal de Telecomunicações (IFT) , com o objetivo de manter a indústria de radiodifusão do país competitiva e em condições de disputa com serviços de streaming como o Spotify ou Apple Music.

“Se o dispositivo tem todos os componentes de acesso à funcionalidade do receptor de frequência de radiodifusão sonora em modulação de fabricação, deve ser habilitado e ativado para o usuário, de modo que não haja bloqueio ou restrição para operação”, menciona o decreto.

O decreto observa que o funcionamento do serviço de rádio é muito útil em momentos de emergência ou desastre, quando as redes de serviço móvel param de funcionar corretamente, permitindo que a população possa receber informações importantes e de forma ininterrupta. Lembrando que o México é um país sujeito a terremotos e furacões.

Post Tags: