Primeira palestra do SET eXPerience Live aborda como os dados influenciarão o nosso futuro

O SET eXPerience Live está no ar!

Neste primeiro dia de evento, o tema é O Mundo Hiperconectado. Os moderadores do dia são Daniela Souza, conselheira da SET, e Wagner Kojo, head of Innovation & Digital Business da Stefanini.

No painel de abertura, Renato Citrini, product Marketing Manager da Samsung, João Ribeiro, gerente de Inovação Digital da Honda, Fabricio Lira, head de Dados e Inteligência Artificial na IBM Brasil, e André Vellozo, CEO da DrumWave, tentam responder à seguinte pergunta: Como as tecnologias que pavimentam o mundo conectado transformarão nosso futuro?

O product Marketing Manager da Samsung, Renato Citrini, ressalta a capacidade atual de leitura das plataformas em relação aos seus usuários e a enorme geração de dados que isso proporciona.

As redes sociais, hoje, conseguem ler o que eu quero comprar e até o que eu estou sentindo, se estou feliz, se estou triste… então, existe uma fragmentação com um mundaréu de dados. Como entrego isso para quem quer vender alguma coisa? Como transformar isso em informação precisa para o usuário? Esse é o grande desafio”, pondera.

Corroborando com a ideia da importância dos dados atualmente, André Vellozo, CEO da DrumWave, afirma que “o dado tem valor. E tem valor monetário.”

Lira, head de Dados e Inteligência Artificial na IBM Brasil, aborda a importância do tratamento de dados. “O dado tem um ciclo de vida. Tem o momento da captura, sua organização, o enriquecimento e montagem da sua linhagem e a análise do dado para gerar insights e promover os processos de transformação para uma revolução digital, que nada mais é, do que pegar tecnologia avançada e fazer a infusão dentro dos processos, produtos e serviços das organizações.”

João Ribeiro, gerente de Inovação Digital da Honda, enriquece o debate com sua visão de que as cidades e os carros são parte ativa do processo de conectividade.

“As próprias cidades estão partindo para a conectividade. É aí que entra o 5G. Existe também um grande foco e conveniência para o futuro dessas cidades: a mobilidade. O carro passa a ser um grande device”, afirma

SET eXPerience Live

A partir do dia 1º de dezembro, o SET eXPerience entra em sua fase final, a Live.

Serão três dias de imersão nos assuntos mais atuais e relevantes para o setor de tecnologia e negócios de mídia e entretenimento. Tudo vai acontecer ao vivo com uma produção de extrema qualidade no que se refere ao formato, conteúdo e na importância dos speakers e keynotes.

Acesse a página da Live para conferir a programação completa e se inscrever gratuitamente.