Presidente da NAB recebe ABERT e AIR

Foram debatidos assuntos de interesse das três associações: combate às fake news, responsabilização das plataformas digitais e medidas contra os ataques à imprensa.

Foto: Abert

O presidente da NAB (National Association of Broadcasters), Curtis LeGeyt recebeu, na terça-feira (18), o presidente da ABERT, Flávio Lara Resende, e a comitiva da AIR (Associação Internacional de Radiodifusão) para uma reunião no Las Vegas Convention Center (LVCC). Segundo informou a entidade à reportagen,  a pauta tece como principais temáticas assuntos interesse das três associações: combate às fake news, responsabilização das plataformas digitais e medidas contra os ataques à imprensa. LeGeyt repetiu o que falou para o público na véspera, durante a abertura da NAB, que este ano comemorou seu primeiro centenário: “apesar de todos os desafios, os próximos 100 anos serão bastante positivos”.

LeGeyt disse, ainda, que “em um cenário de mídia inundado por opções de entretenimento, o que nossas emissoras fazem ninguém mais está fazendo. Somos nós que estamos nas ruas, localmente, em nossas comunidades, atendendo à população em tempos de emergência, tempos de necessidade e tempos de combate à desinformação. Nós somos a mídia em que eles podem confiar e acho que os próximos cem anos vão trazer inovações que nos permitirão conectar com nosso público local de uma maneira muito mais fácil”, afirmou.