O TEMPO e LiveSports fecham parceria para live streaming do Cruzeiro

Partidas da Raposa como mandante no Campeonato Mineiro serão transmitidas via PPV com solução desenvolvida por empresa brasileira

Reprodução sitio web 

No campeonato Mineiro 2022, os jogos do Cruzeiro como mandante terão transmissão por streaming, fruto da parceria entre O TEMPO e a LiveSports. As partidas e conteúdos especiais poderão ser assistidos, via pay-per-view, no APP e no site do jornal O TEMPO.

Assim, às 17 horas desta quarta-feira, 26 de janeiro, o Cruzeiro Esporte Clube entrará em campo na Arena Independência em seu primeiro jogo válido pelo Campeonato Mineiro, contra a URT. Será a primeira partida da Raposa no modelo Clube Empresa, e o primeiro streaming ppv no app O TEMPO SPORTS, projeto fruto da parceria entre O TEMPO e LiveSports.

Pequetito será o narrador do jogo / Foto: Divulgação

Segundo explicaram as empresas em comunicado, para envolver ainda mais o torcedor, haverá uma hora de Abre o Jogo, ao vivo e direto do estádio, com o sinal aberto para oito plataformas: Cruzeiro (YouTube e FB); e LiveSports (YouTube e FB), Rádio Super; e O TEMPO (YouTube, FB e Twitter). O especial gratuito terá apresentação de Juliane Guimarães, com comentários de Josias Pereira, reportagens de Arthur Moraes e Valdir Virjão, e muitas surpresas para o telespectador.

A 15 minutos do jogo, Pequetito assumirá a jornada esportiva. E 10 minutos depois, o sinal nas oito plataformas será fechado e só ficará aberto o ppv exclusivo em O TEMPO SPORTS, com narração de Pequetito, comentários de Josias Pereira e reportagens de Artur Moraes.

APP

O app foi desenvolvido de forma modular, o que permite mais agilidade e segurança. A aplicação recebe o conteúdo enviado e gerado pela LiveSports em alta definição (HD), em um sinal no formato HLS, com suporte da Futura Produções, empresa parceira da LiveSports e desenvolvedora da ferramenta.

Foto: Reprodução App Store

Em entrevista à Revista da SET,  Alexandre Zarich, CTO da Futura Produções,  disse que “o APP recebe o conteúdo pronto para entrega em sistemas Android e IOS, disponibilizado direto na CDN (Content Delivery Network), que tem grande elasticidade para suportar um alto número de acessos simultâneos. À medida que aumentam os acessos, a CDN ajusta-se à demanda”

O CTO da desenvolvedora de Ilhabela, interior de São Paulo,  afirma que a plataforma permite fazer pequenos ajustes na transmissão para reduzir a latência e desta maneira melhorar a experiencia do usuário. “Quando o conteúdo chega à plataforma, inicia-se um processo de armazenamento (buffer) e é neste processo que é definido o tempo necessário para o conteúdo estar pronto para distribuição na Internet. Este tempo é programado e determinado no software, conforme alinhado com a LiveSports”.

Transmissão

Início às 16h55 – ppv em O TEMPO SPORTS para todo Brasil e exterior (compra avulsa R$ 19,90, Pacote dos jogos do Cruzeiro como mandante R$ 59,90 – pagamento cartão de crédito) – Via site otemposports ou app.

Todas as partidas do Campeonato Mineiro com o Cruzeiro como mandante terão transmissão exclusiva ppv em O TEMPO SPORTS. Só na primeira fase serão seis jogos: URT, América-MG, Democrata-GV, Uberlândia, Villa Nova e Pouso Alegre.