Nova solução de data center para segurança Zero Trust

NVIDIA anuncia uma nova solução de Data Center com a Dell Technologies projetada para a era da Inteligência Artificial (IA), trazendo treinamento de IA de última geração, inferência de IA, processamento de dados, ciência de dados e recursos de segurança zero trust para empresas em todo o mundo.

Servidores Dell PowerEdge / Foto: Divulgação

Multinacional anunciou que a nova solução combina servidores Dell PowerEdge com DPUs NVIDIA BlueField, GPUs NVIDIA e software NVIDIA AI Enterprise e é otimizada para a plataforma de carga de trabalho empresarial VMware vSphere 8.

Segundo o comunicado, as empresas podem experimentar a combinação dessas tecnologias no NVIDIA LaunchPad, um programa de laboratório prático que fornece acesso instantâneo a hardware e software para fluxos de trabalho de ponta a ponta em IA, ciência de dados e muito mais.

“A IA e a segurança zero trust são forças poderosas que impulsionam as empresas do mundo a rearquitetar seus Data Centers à medida que as cargas de trabalho de computação e rede estão disparando. O VMware vSphere 8 descarrega, acelera, isola e protege melhor os serviços de infraestrutura de data center na NVIDIA BlueField DPU e libera os recursos de computação para processar as fábricas de inteligência das empresas do mundo”, explica Manuvir Das, chefe de computação da divisão Enterprise da NVIDIA.

Travis Vigil, vice-presidente sênior de portfólio e gerenciamento de produtos do Grupo de Soluções de Infraestrutura da Dell Technologies, afirma que “agora, por meio de uma solução que traz as poderosas DPUs BlueField da NVIDIA junto com as GPUs NVIDIA para nossa plataforma de servidor PowerEdge, nossa colaboração contínua oferecerá aos clientes recursos de desempenho e segurança para ajudar as organizações a resolverem alguns dos maiores desafios do mundo”.

Executado no BlueField, “o vSphere 8 potencializa o desempenho das cargas de trabalho. Ao descarregar para a DPU, os clientes podem acelerar os serviços de rede e segurança e economizar ciclos de CPU, preservando o desempenho e atendendo às necessidades de taxa de transferência e latência de cargas de trabalho modernas distribuídas. A combinação aumenta o desempenho e a eficiência, simplifica as operações e amplia a segurança da infraestrutura para ambientes de Data Center, borda, nuvem e híbridos”, explica o comunicado.

“Aplicações modernas distribuídas com IA, machine learning e análises estão impulsionando a transformação da arquitetura do data center, aproveitando os aceleradores e fornecendo melhor segurança como parte da infraestrutura de aplicação principal”, ressalta Krish Prasad, vice-presidente sênior e gerente geral da VMware Cloud Platform Business da VMware. Ele afirma ainda que os servidores Dell PowerEdge foram construídos com as mais recentes inovações do VMware vSphere 8 e “acelerados pelas DPUs NVIDIA BlueField fornecem desempenho e eficiência de última geração para aplicações de nuvem corporativa de missão crítica, ao mesmo tempo em que protegem melhor as empresas contra ameaças laterais em ambientes multi-nuvem.”

Inteligência Artificial

No comunicado, a empresa afirma que como sistemas NVIDIA-Certified, os servidores Dell PowerEdge poderão executar a NVIDIA e VMware AI-Ready Enterprise Platform, uma solução que apresenta o pacote de software NVIDIA AI Enterprise e VMware vSphere.

Um conjunto abrangente e nativo da nuvem de software de IA e análise de dados, o NVIDIA AI Enterprise é otimizado para permitir que as organizações usem IA em infraestrutura familiar. Ele é certificado para implantação em qualquer lugar — do Data Center corporativo à nuvem pública — e inclui suporte empresarial global para manter os projetos de IA nos trilhos.

“O setor de datar centers segue crescendo e com isso a demanda por novidades também aumenta. Essa solução trará muitos benefícios em segurança, além de claro, contar com uma parceira de sucesso como a Dell”, enfatiza Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

Uma próxima versão do NVIDIA AI Enterprise trará suporte para novos recursos introduzidos no VMware vSphere 8, incluindo a capacidade de suportar cargas de trabalho multi-GPU maiores, otimizar recursos e gerenciar facilmente o ciclo de vida da GPU.