NAB Show ultrapassa 1.000 expositores

Entidade anunciou que terá pela primeira vez, mais de 140 empresas estreantes na exposição.

A NAB Show apresentará algumas das principais marcas e empresas do mundo, bem como expositores estreantes e zonas de inovação apresentando os avanços tecnológicos mais avançados para mídia e entretenimento, na edição 2023 da NAB Show, que acontecerá de 15 a 19 de abril no Las Vegas Convention Center (LVCC).

Foto: Fernando Moura

Em comunicado a NAB informa que já estão confirmados mais de 1.000 empresas, incluindo mais de 140 expositores estreantes,  que apresentarão novos produtos e oferecerão as primeiras impressões sobre tecnologias pioneiras por meio de exibições interativas e demonstrações ao vivo. Espera-se que os expositores ocupem aproximadamente 54 mil m²  distribuídos nos pavilhões Norte, Central e Oeste do LVCC.

Como na edição 2022, a NAB estará divida em verticais. Desta vez serão as de Criação, Conexão, Capitalização e Conteúdo Inteligente, que segundo os organizadores estão associadas ao ciclo de vida do conteúdo, os visitantes e a algumas empresas participantes:

Create (Halls Norte e Central): Adobe Systems, ARRI, Blackmagic Design, Canon, Chyron, Comrex, FOR-A, Grass Valley, Riedel Communications, Ross Video, Sony Electronics, Wheatstone Corporation, entre outros.

Connect (West Hall): AJA, AT&T, Bitcentral, Harmonic, Intelstat, LTN Global, Nautel, Sencore, Verimatrix, Verizon, Vislink, VizRt, Xperi, entre outros.

Capitalize (West Hall): Dell, ENCO Systems, Evertz, Planar, RCS, WideOrbit, entre outros.

Intelligent Content (West Hall): Amagi, Amazon Web Services, MediaKind, Microsoft, Telestream , Veritone, , entre outros.

Foto: Fernando Moura

Chris Brown, vice-presidente executivo da NAB e diretor administrativo de Conexões e Eventos Globais, afirma que “empresas, grandes e pequenas, estão se reunindo em massa para expor na NAB Show, incluindo algumas que pularam o show do ano passado. As vendas da exposição já estão quase 20% à frente de onde terminamos em 2022. Isso é uma prova do poder das feiras de unir a indústria, criar conexões e gerar comércio. Estamos entusiasmados em ver o tremendo impulso estabelecido no evento de 2022, que se traduz em crescimento saudável, emoção e o que promete ser uma demonstração incrível da tecnologia mais recente e de algumas das empresas mais influentes do planeta”.

A NAB terá ainda destaque para o Pavilhão do ASTC 3.0; um espaço denominado CineCentral que terá um laboratório de aprendizado das tendências e técnicas cinematográficas de Hollywood; o Futures Park apresentará novamente tendências; e teremos um estão dedicado ao streaming, o The Streaming Experience, que agrupará mais de 50 plataformas de streaming de vídeo.

Por Fernando Moura, em São Paulo