Municípios do Pará e São Paulo terão novas estações de rádio FM

Quatro entidades estavam há mais de 20 anos aguardando autorização para executar o serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada (FM).

Quatro municípios do estado do Pará e um de São Paulo terão novas estações de rádio em frequência modulada (FM). As permissões concedidas pelo Ministério das Comunicações (MCom) foram publicadas nesta terça-feira (6) no Diário Oficial da União (DOU).

Foto: Pablo Le Roy/MCom

“As novas concessões são de licitações dos anos de 1998 e 2001. Estamos trabalhando para retomar as licitações antigas e, efetivamente, conceder essas outorgas às emissoras que estão há mais de 20 anos aguardando a liberação”, conta o secretário de Comunicação Social Eletrônica do MCom, Wilson Diniz Wellisch.

No estado do Pará, uma entidade irá transmitir sua programação para os moradores dos municípios de Concórdia do Pará, Chaves, Cachoeira do Arari e Bujaru. Já em São Paulo, a transmissão foi autorizada para a cidade de Presidente Prudente.

As entidades poderão explorar o serviço de radiodifusão sonora em FM pelo prazo de dez anos, sem direito de exclusividade. As outorgas ainda passarão por deliberação do Congresso Nacional.

Portaria

UF

Município

9.521/2023

PA

Concórdia do Pará

9.520/2023

PA

Chaves

9.519/2023

PA

Cachoeira do Arari

9.518/2023

PA

Bujaru

9.517/2023

SP

Presidente Prudente